VOCÊ PODE TUDO




VOCÊ PODE TUDO

Com otimismo, sonhos se realizam, desejos são satisfeitos, o impossível acontece.
Desperte essa força transformadora que existe dentro de você e conquiste seus objetivos.

Regina Valladares


ESPERE SEMPRE O MELHOR


Inicie seu dia imaginando que tudo o que pretende fazer será agradável, harmonioso e bem-sucedido. O pensamento positivo e otimista é vitorioso. Se mantiver esse tipo de postura, certamente se livrará de críticas, hostilidades e irritações, como se uma aura de paz a protegesse das energias negativas. E, se sentir sinais de pessimismo no ar, deixe que passem direto por você. Pegue um livro de citações do Dalai Lama, por exemplo. Ou abra o Minutos de Sabedoria em uma página qualquer e leia o que o universo tem para dizer. Acredite que vai acontecer o melhor para você. E batalhe, agindo com vontade e dedicação. Empenhando seus esforços. Fazendo a sua parte com amor.


EVITE BAIXO-ASTRAL


Se você não está se sentindo 100% bem, busque estar com pessoas animadas e positivas. Aquelas amigas deprimidas, que sempre estão prontas para reforçar o coro das lamentações, não têm muito a acrescentar ao seu  momento porque só vão reforçar as coisas ruins e  “ vampirizar”  sua energia. Se você está aborrecida com seu namorado por algo que ele fez, converse com uma amiga alto-astral. Ela poderá ajudá-la muito, mostrando um lado da história que você não estava conseguindo ver. A turma das desiludidas provavelmente só acrescentará motivos para você se irritar.


ACEITE AS MUDANÇAS

Se um relacionamento não está dando certo, deixe-o ir. É doloroso, mas desapegar-se é a única maneira de abrir espaço para o novo, para uma relação mais madura e prazerosa. Se foi dispensada do seu trabalho, fique de luto, sinta todos os medos e depois deixe-os passar. Estabeleça um tempo para sofrer, você tem esse direito. Quando estiver calma, pense nos contatos que deve fazer, marque almoços com colegas de outras empresas. Mostre-se otimista e disposta. Sugira projetos, aceite desafios. No começo, pode não ser o que deseja, mas é importante manter seu nome no mercado.
Talvez seja a hora de seguir uma vocação que vem deixando de lado ou de passar aquele tempo fora que sempre sonhou. Ouse um pouco. Assuma riscos calculados. Mudanças são sempre para melhor quando acatamos os sinais do universo e corrigimos a rota. Aceite a ideia de novos caminhos, acate o que é diferente de você. Se dê a chance de experimentar uma opção que nunca considerou. A vida é cheia de surpresas.

USE BEM AS PALAVRAS

Otimismo vem do latim “ optimus”, superlativo de “ bônus” e significa dar força ao bom, ao útil, ao agradável. Enfatizar o que queremos e não o que tememos. Muitas vezes definimos a vida de forma negativa. Repetimos sem notar sentenças de morte como: não vou conseguir, nunca dá certo, não sei fazer, não sou boa nisso... A palavra é a mais poderosa ferramenta que possuímos. É a força, é o poder que temos de nos expressar, de nos comunicar, de pensar e portanto, de criar eventos na nossa vida. Quando falamos mal de alguém, quando xingamos no trânsito, quando maldizemos uma situação, encharcamos nosso pensamento de pessimismo e atraímos energias ruins. Se a vida é uma projeção da mente, para nos mantermos otimistas é importante dar força ao positivo. Pensamentos de sucesso atraem sucesso, de amor atraem amor, de alegria atraem alegria e assim por diante tanto para as coisas boas como para as ruins. Por isso é tão importante nos reeducarmos a falar e a pensar de forma positiva. O Dr. Émile Coué, psicólogo francês do começo do século passado, especialista em sugestão e auto-sugestão ensina um método simples de eficiente de manter nossa mente aberta para o positivo. Diariamente, pela manha e antes de dormir, repita 20 vezes: “ Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor.”


MUDE O FOCO


Às vezes, você fica atormentada com um problema, obcecada em busca de uma solução, decepcionada por não saber o que fazer, Experimente um enfoque diferente. A sua capacidade de mudar de perspectiva é um recurso poderoso que temos para nos ajudar a resolver problemas. Mude o foco e veja as coisas sob outro ângulo. O que antes era só horrível certamente tem um lado positivo. Pode ser útil para você de alguma forma. Mas quando temos problemas parece que nosso foco se estreita. Tente reparar no céu azul, na alegria de uma criança. Respire e pense de uma outra maneira.


ACREDITE NO TEMPO


Na vida tudo passa. Experimente um dia abrir uma agenda sua da adolescência e ver quantas vezes você quase cortou os pulsos por algum motivo que hoje não faz a menor diferença na sua vida: um namorado que a dispensou, um sapato que não comprou, uma amizade que terminou. Pense no seu problema atual. Neste que a está deixando triste e pessimista. Imagine-o daqui a 10, 20 anos. Será que ainda parecerá tão terrível? Mantenha viva na sua memória a certeza de que tudo passa.
Pensamentos negativos têm efeito cascata  em nossa vida. Se esperar o pior, pode contar que acontecerá. Acredite no tempo e sorria para a vida.


PROCURE AGIR

Otimismo não é ficar sentada esperando que tudo dê certo. É agir diante dos obstáculos. Encará-los como incentivo, como desafio para novas conquistas. Se você quer um estágio no exterior, por exemplo, não encare o primeiro não como derrota, mas  como oxigênio para sua caminhada. Certamente algo melhor espera por você mais adiante. Faça contatos, mostre-se receptiva a sugestões. Aproveite o momento para abrir seus horizontes. Não dê espaço para sua vítima interna botar as manguinhas de fora. Deixe a sua guerreira buscar o que é seu.
Geszer Camargo, Psicoterapeuta


O SEGREDO DO ANEL

Um rei chamou os sábios da corte e disse: “ Estou fazendo um anel com um diamante raro e quero que escrevam uma frase curta, que me seja útil em um momento de desespero e caiba debaixo do diamante”. Os sábios pesquisaram e não encontraram nada. Então, o rei pediu a mesma coisa a um antigo serviçal a quem considerava como um pai.
“ Não sou sábio, mas sei qual a mensagem. Me foi revelada por um místico que por aqui passou.”
Escreveu em um papel e deu a seu rei avisando: “ Só abra quando não tiver mais saída”. E a hora logo chegou. O pai foi invadido, o rei teve que fugir, a estrada chegou ao fim... então se lembrou do anel. Tirou o papel e, enquanto lia, um grande silêncio se fez. “ Isso também irá passar”.
E passou. Porque nada permanece eternamente nesse mundo. Os inimigos se perderam. O rei reencontrou sua tropa, tomou seu reino e voltou à capital, exultante. Agradeceu ao serviçal, que caminhava ao lado da sua carruagem, enquanto, orgulhoso, acenava para o povo. Este lhe disse: “ É uma boa hora para ler a mensagem”. Como? “ O povo está celebrando, tenho minhas terras, não sinto desespero!” O homem explicou:
“ Essa mensagem não é só para quando for derrotado, mas para quando estiver vitorioso também”.
O rei releu: “ Isso também irá passar”. E o mesmo silêncio se fez no meio da multidão. Em paz e livre do orgulhoso, chamou o serviçal, pediu que se sentasse ao seu lado e disse: “ Tudo passa. Apenas você permanece. Você permanece sempre como testemunha”. Você é a realidade. O resto é sonho. Há sonhos bons e pesadelos terríveis, mas o que importa é quem os vê. Aquele que vê é a única realidade.
Uma antiga história dos sufis, retirada do O Livro da Transformação, do Osho. Editora Sextante


FONTE: REVISTA UMA
Nº 38
EDITORA: SÍMBOLO COMUNICAÇÃO


         

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!