Resenha do livro Havia Gigantes na Terra


Resenha do livro Havia Gigantes na Terra

O livro Havia Gigantes na Terra proporciona uma viagem ao leitor sobre os mistérios que rodeiam desde os primórdios de nosso planeta, ou seja, muitos mistérios circulam desde que o mundo surgiu/nasceu. Enfim, a exemplo de: Houve ou não dilúvio? Quando foi o dilúvio?

É um livro com base em muitos fatos arqueológicos, porém ele não se prende apenas no campo cientifico da arqueologia, pois envolve fatores históricos e ate mesmo espirituais. É um livro hiper contextualizado e muito rico em conceitos - principalmente acontecimentos. É uma verdadeira oportunidade de conhecer melhor sobre o nosso planeta e tudo o que compõe esse contexto.

O livro Havia Gigantes na Terra tem muitas imagens, mapas, parte de pesquisas arqueológicas. Uma das coisas que eu mais amo na editora Madras é que eles investem na pesquisa cientifica, eu amo pesquisas científicas, pois um de meus desejos é trilhar profissionalmente como pesquisadora. E me deparar com um trabalho oriundo de uma rica e vasta pesquisa é um prazer imenso e motivo de muita alegria. O livro Havia Gigantes na Terra tem muitos fatos curiosos, então irei listar alguns que me chamaram muita atenção, adianto que me sinto igual a criança em loja de brinquedo ou seja em profundo encantamento, pois quer coisa melhor do que ler o que você  mais ama?


1-) “Que o dilúvio foi uma onda gigante que causou o deslocamento da calota polar na Antártida – provocando o fim abrupto da última era de gelo, há cerca de 13 mil anos” pag. 62

2) “Também condiz com as afirmações em textos cuneiformes de que o Dilúvio ocorreu na Era de Leão, e que a Era Zodical de fato começara por volta de 11000 a.C” pag. 98

Uma curiosidade que me chamou bastante atenção, pois além de comprovar que realmente teve dilúvio, ele também datou. Eu super acredito que durante a “história de vida” do planeta Terra teve não só um dilúvio mas outros. Inclusive no livro O Grande Pulso, aborda que antigamente formas de dilúvios por inundações aquáticas eram bem comuns, ate porque geograficamente nosso planeta ainda estava se “reorganizando” e espiritualmente tem a explicação que dilúvios aquáticos são frequentes, tanto é que poucas civilizações foram destruídas por chuva de areia ou de fogo, parte significativa foi por dilúvios aquáticos. A compreensão que eu tenho acerca dessa temática é que o dilúvio de certa forma é como se fosse um “divisor de águas”, um verdadeiro marco de tempo - pois por meio dele civilizações se erradicam – ou seja podendo vir deixar de existir e com isso novas civilizações nascem. Aplicando isso as leis de Darwin acerca da evolução biológica, certas tragédias naturais são essenciais, pois por meio delas evoluímos, pois novas civilizações surgem e com isso elas vem mais inovadas.


3-) “Somando 432 mil + 13 mil, podemos dizer com confiança que o Reinado foi trazido [à Terra] dos céus a alguns 445 mil anos. Foi então que astronautas de outro planeta, a quem os sumérios chamavam de anunnakis, chegaram a Terra. Eles eram os bíblicos anaquins – os nefilins do Gênese 6.” Pag. 9

4-) “Mas as impressionantes evidências antigas indicam que a visita durou um tempo incrivelmente longo, que envolveu assentamentos permanentes, que os anunnakis continuaram indo e vindo e que mesmo quando uma calamidade – o Dilúvio – destruiu  tudo, eles ficaram e começaram tudo de novo. Este é o padrão de uma colonização planejada – com um propósito.

Enki e sua tripulação de 50 vieram à Terra, como já sugeri, com o intuito de obter ouro.” Pag. 103


A grande sacada do autor do livro Havia Gigantes na Terra, Zecharia Sitchin, é que tudo que ele cita no livro é com bases em evidências arqueológicas que cientistas descobriram ao estudar os povos Sumérios, pois bem os Sumérios acreditavam que o nosso planeta de certa forma foi constituído por uma hierarquia superior vinda de um outro planeta ou ate mesmo galáxia e foi datado que  os anunnakis chegaram ao nosso planeta há mais ou menos 445 mil anos, ou seja é muito tempo. Enfim historicamente os sumérios é uma das civilizações mais inteligentes, há pesquisadores que defendem que foi a mais inteligente se fomos comparar a Idade Antiga, pois argumentam que eles foram os pioneiros a criar a escrita e o alfabeto, além de que guardaram muitos mistérios e informações acerca do surgimento de nosso planeta - ou seja, nasce mais uma teoria de onde viemos e de como nasceu o nosso planeta. Há muitos argumentos e diversas teorias amplas, cada uma delas possui embasamentos científicos e argumentos bem consolidados.


No livro Havia Gigantes na terra tem outras evidências sobre, por exemplo, como o planeta Terra surgiu, a função da Terra e Lua em relação a esse contexto, conforme evidências deixadas por povos sumérios e outras civilizações. Há também curiosidades interessantíssimas a respeito do planeta Nibiru e etc.

Havia Gigantes na Terra é um livro bem consolidado, repletos de evidencias cientificas e estudos acerca de temáticas ate então não tão populares, pois a humanidade tinha poucas informações acerca de certos mistérios que de certa forma nos cercam. Além de ser um livro muito bem escrito e com uma precisão incrível de detalhes e descrições que enriquecem a leitura.

Livro mais do que indicado, é um dos livros que mais gosto pois amo arqueologia além de que é uma temática curiosa e instigadora.

Informações do Livro:

Editora: Madras
Autor: Zecharia Sitchin
Páginas: 353
Preço: R$49,90
Maiores informações: http://migre.me/dcepb




  

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!