E daí que foi Carnaval?


Tumblr_mhxn2369gu1rntk3no1_400_large

E daí que foi Carnaval?

Acho que o ano de 2013 foi o ano que eu mais curti o carnaval em toda minha vida. Para começo de conversa, carnaval nunca foi uma data do ano que me deixasse morrendo de ansiedade. Penso que a data do ano que eu mais gosto ainda é o meu aniversário (e as férias, obviamente).

Esse ano foi diferente, pois eu torci para que o carnaval chegasse, primeiramente porque estou em aula desde janeiro (não só eu, mas todas as universidades federais). E logicamente, para não perder o hábito, basta um feriado e os trabalhos e os estudos se acumulam, pois temos aquela lista enorme de coisas para fazer e aquela outra lista de “Venha descansar”, mas finalmente consegui descansar, ler, ver filmes (ate que não foram tantos assim), estudar, fazer pesquisas e pensar nas próximas postagens.

O diferencial foi que assisti a maioria dos desfiles das escolas de samba, vi parte do Carnaval de Recife e de Olinda, e também de Salvador. Quanto as escolas de samba, achei lindo os desfiles de cada uma delas pois além de retratar um cultura seja de um outro país, a exemplo da Unidos da Tijuca que abordou sobre a Alemanha, também trataram um pouco de nossa cultura, quando União da Ilha abordou sobre Vinicius de Moraes. Sem falar no amor que as escolas nos passam, pois eles passam o ano todo se preparando, fato que nunca tinha percebido anteriormente.

Quanto ao carnaval das demais cidades, Recife, Olinda e Salvador. Não sou muita apaixonada por frevo ou axé, mas o que me chamou atenção em ambas as cidades é o comprometimento e a alegria das pessoas. Bem que as pessoas poderiam ser alegres assim o ano todo!

Mesmo não morrendo de amores por frevo e axé, gosto de Alceu Valença e Daniela Mercury (mas sou apaixonada pela MPB do Caetano Veloso, Maria Bethânia e a boa voz e violão), mas tenho vontade de conhecer Salvador, pois amo o sincretismo religioso (não cito Recife e Olinda, pois são cidades que já conheço, mas tenho forte apresso por elas).

Depois de pular carnaval vendo os outros se divertirem, pulei carnaval com os livros, mas nesse feriado foi diferente, pois não me preocupei com “Ainda tenho que fazer isso e aquilo”, descobri a tranqüilidade como chave de sucesso. A melhor parte do feriado ainda é poder curtir a família e dormir bastante (logicamente ler bastante).

Agora rumo a vida habitual de sempre, com a correria típica, as postagens diárias, mas que cada dia seja tão divertido e ausente de dias ruins, igual ao nosso divertido carnaval!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!