Olhar menos para o mundo



Olhar menos para o mundo

Devemos olhar mais para Deus e menos para o mundo. No mundo encontramos muita imperfeição, dor e algumas poucas inspirações. Encontramos erros e sofrimentos, encontramos ações desumanas e tristezas provocadas, encontramos suplicas a Deus e pessoas que querem sugar as nossas esperanças. Devemos viver no mundo mas olhar mais para Deus e menos para o mundo.

Olhar mais para os céus (Deus) e menos para o mundo não quer dizer que você tem que viver alienado ou insensível a realidade ao nosso redor, mas significa que ao olhar mais para Deus do que para si mesmo - aumentamos a nossa fé, força, humildade e eliminamos o egoísmo. É preciso amar muito a Deus para poder amar também o nosso próximo. É preciso amar muito a Deus para esquecer de nós mesmo em prol de nosso semelhante, quando amamos a Deus amamos ao nosso semelhante, mas quando não amamos o nosso próximo é sinal que ainda não aprendemos amar a Deus.

Devemos olhar mais para Deus e esquecer mais desse mundo, compreender que o dinheiro é necessário, mas que o excesso dele além de desigual é um desamor a Deus. Compreender que não adianta se salvar quando não salvamos o nosso próximo. É compreender que a melhor salvação e que a verdadeira salvação está em prestar auxilio ao nosso semelhante. Não adianta estocar comida com medo de o mundo acabar se sua vida já acabou faz tempo. Não adianta lutar toda a vida - por uma vida confortável, se você desperdiçou e esqueceu o real objetivo do viver. Olhar mais para Deus e menos para o mundo é compreender melhor quem somos e para que nascemos, é entender que a vida é mais complexa e tem belos propósitos que ate então nos era desconhecidos. Olhar mais para Deus e menos para o mundo é ter mais esperança e mesmo em meio a perdas, ter força para recomeçar. Olhar mais para Deus e menos para o mundo é acordar com a certeza que cada dia é diferente - porque podemos agir de modo diferente e de alguma forma fazer a diferença na vida de alguém. Precisamos olhar menos para a gente e mais para Deus e entender que o amor de verdade, não é o amor-próprio mas o amor a Deus, pois por amor a Deus amamos o nosso semelhante, a nossa vida, a nossa família e a nossa morada planetária.

Vivemos no mundo mas não podemos ser escravos desse mundo, a vida é apenas uma passagem, novos mundos virão e outros mundos ficaram para trás. Tudo muda, tudo passa, mas a maneira como olhamos e para onde olhamos irá fazer diferença simbólica em nossa existência.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!