As nossas próprias escolhas



As nossas próprias escolhas

Deus sempre permite que façamos as nossas próprias escolhas, tem certas coisas que nos acontecem por pura irresponsabilidade nossa e não podemos culpar Deus por nada que nos acontece. Se fizermos péssimas escolhas, só nos resta aceitarmos os nossos erros e orar a Deus para um redirecionamento. E não ficar culpando Deus por isso ou aquilo.

Deus vai muito mais do que podemos imaginar e muitas vezes quando pensamos que Deus não está ao nosso lado ou que Ele está ausente, eis que Deus aparece e renova o nosso ser. Nos alegra e nos surpreende, mas devemos permitir tais surpresas pois Deus quer nos auxiliar. Mas seremos que queremos ser ajudados? Pergunto isso, pois muitas vezes dificultamos as ações e milagres de Deus sobre a nossa vida. Pedimos sucesso a Deus mas pensamos o tempo todo em fracasso. Queremos vitórias mas nos enraivamos quando o nosso vizinho obtém tais vitorias, invejamos quem se dar bem e obtém um determinado sucesso. Como posso querer sucesso se a minha mente o tempo todo deseja e emite vibrações ruins? Como posso querer realizar meus sonhos, se me enraiveço quando o meu semelhante consegue bênçãos? Como posso querer sucesso se não me esforço para merecê-lo?

Vamos refletir sobre como temos agido ultimamente e o que temos pensado ou desejado, pois não adianta apenas pedir a Deus se você praticamente trabalha para frustrar a ação de Deus.

Deus quer nos ajudar, nos surpreender, nos tornar felizes, mas será que realmente queremos ser felizes? Falamos em felicidade, mas muitos cultivam a infelicidade, praticamente aguam e fertilizam uma plantinha chamada tristeza. Temos que ter bastante cuidado com essas ações, pois são nossas atitudes e escolhas que irão determinar se merecemos tais vitorias e quando essas tais vitórias irão chegar.

Talvez uma vitória demore para chegar a determinada pessoa, pois ela ainda não está pronta. Deus nos lapida com o decorrer do tempo e esperar faz parte desse processo de lapidação. A paciência cura a inveja e ensina a humildade, portanto vamos escolher vitorias, mas vamos agir para merecê-las, pois não basta apenas desejar, mas devemos também ter atitudes para que esses desejos possam se tornar realidade.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!