A CRUZ QUE CARREGAMOS



A CRUZ QUE CARREGAMOS

Jesus morreu na cruz por nós e disse que aqueles de nós que quisermos segui-lO também teremos
De levar uma cruz nesta vida ( ver Marcos 8:34). Qual é a cruz que, como crentes em Jesus Cristo, espera-se que levemos? Não se trata de desastres, enfermidade, devastação, ou qualquer outra infelicidade que possamos imaginar. Algumas pessoas gostam de fazer com que o Cristianismo pareça um fardo a ser carregado em vez de um relacionamento a ser apreciado.

Realmente levamos uma cruz, mas Jesus disse que a nossa cruz é vivermos uma vida sem egoísmo. Ele disse que devemos nos esquecer de nós mesmos, perdendo de vista o nosso ego e os nossos próprios interesses. Isso significa literalmente que devemos viver para Deus e para as outras pessoas. Precisamos render nossas vidas e fazer o que for para o bem das outras pessoas e do reino de Deus. Quando pensamos na escolha de vivermos uma vida sem egoísmo, alguma coisa bem lá no fundo grita: “ E eu?”  A boa notícia é que Deus cuida de nós se fazermos o que Ele nos pede para fazer. Cada ato de obediência à vontade de Deus é uma semente que plantamos que produz uma abundante colheita de paz, alegria, e bênção em nossas vidas.

Podemos passar nossas vidas tentando cuidar de nós mesmos e terminaremos necessitados e infelizes. Deus não nos chamou para cuidarmos de nós mesmos. Ele não nos chamou para nos voltarmos para dentro, mas sim para fora. Estenda a mão aos outros, e Deus entrará em sua vida e cuidará de todas as suas necessidades.

Os caminhos de Deus às vezes parecem estar de cabeça para baixo se comparados ao nosso modo de pensar. Ele diz que os primeiros serão os últimos, que o maior de todos é o servo de todos, e que o modo de se conseguir mais dinheiro é dando uma parte do que temos. Nenhuma destas afirmações parece fazer sentido; Elas não fazem sentido para a mente natural, mas realmente funcionam. O jeito de Deus funciona!

Não tenha medo de confiar a sua vida a Deus. Entregue-se, plante a si mesmo como uma semente e prepare-se para uma vida maravilhosa. Jesus disse que se o grão de trigo não cair no chão e morrer, ele ficará só, mas se morrer, dará muito fruto ( ver João 12:24).



FONTE: BÍBLIA DE ESTUDO
JOYCE MEYER
BELLO PUBLICAÇÕES

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!