O SEGREDO DA REALIZAÇÃO



O SEGREDO DA REALIZAÇÃO

Salomão escreve em Eclesiastes 2:17,18: “ Por isso desprezei a vida, pois o trabalho que se faz debaixo do sol pareceu-me muito pesado. Tudo era inútil, era correr atrás do vento. Desprezei todas as coisas pelas quais eu tanto me esforçara debaixo do sol, pois terei que deixá-las para aquele que me suceder”.

Salomão era um homem ocupado; ele experimentou tudo que podia ser experimentado e fez tudo que havia para se fazer, mas no fim de sua experiência sentia-se irrealizado e amargo. Muitas pessoas hoje têm este mesmo problema; experimentam tudo que podem imaginar para encontrar satisfação e alegria na vida, mas no fim, acabam esgotadas, decepcionadas e frustradas.

Então, qual é o segredo da felicidade e da realização na vida? Creio que é garantir que estamos obedecendo à vontade de Deus e nos entregando ao que Ele nos chamou para fazer.
Isso sempre será fácil? Não. Fazer a vontade de Deus não nos livra de desafios. Algumas vezes teremos problemas. Ficaremos cansados, mas será “ um tipo bom de cansaço” que sentimos quando fazemos o que devemos fazer.

Deixe-me encorajá-lo hoje a avaliar seriamente a maneira como você gasta o seu tempo.
Pegue a tesoura e, à medida que Deus o dirigir, corte de sua vida atividades e compromissos até que o ritmo dos seus dias não seja mais tão frenético.

Perceber que você não pode fazer tudo, e depois decidir com a ajuda de Deus o que pode e não pode fazer, o tornará mais eficaz nas coisas que você deve fazer  e aumentará imensamente o nível de paz em sua vida. Paz é igual a poder; sem ela, você ficará frustrado e fraco.

Enquanto avalia como gasta seu tempo e o que está fazendo com sua vida, use esta regra simples: se você sente paz a respeito de alguma coisa, continue fazendo. Se não sente paz a respeito, pare. Ouvir a sua própria voz reclamando de algo regularmente indica que você precisa fazer alguns ajustes.

Deus não quer que você termine como Salomão, odiando a sua vida e com o coração amargurado. O maior desejo dELE é que você aprecie estar dentro da Sua vontade e esteja satisfeito e em paz enquanto cumpre o Seu chamado para a sua vida.


FONTE: BÍBLIA DE ESTUDO
JOYCE MEYER
BELLO PUBLICAÇÕES

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!