SEM O AFETO DE UM LAR




SEM O AFETO DE UM LAR

Em Hollywood, cidade do cinema, ocorreu há anos, a trágica morte da famosa atriz norte-america, Marylin Monroe.
Os jornais e revistas ocuparam-se largamente de sua vida e de sua morte. Morreu depois de ter ingerido excessiva dose de drogas. Marylin Monroe teve uma vida muito atormentada. Nunca chegou a conhecer o ambiente normal e tranquilo de um lar.
Ainda criança, Marylin presenciou o divórcio dos pais, ficando só e desamparada no mundo. Perdeu, depois, o pai num desastre automobilístico . Sua mãe ficou paralitica. Marylin não teve, pois o amparo e a segurança que só um lar feliz pode oferecer. Passou por diversos orfanatos e reformatórios, sem o carinho e a formação de um lar. As consequências para ela foram terríveis. E quando a criança ou o adolescente não encontram no ambiente da família a necessária segurança e o amparo indispensável, se sentirão sempre inseguros pela vida afora, e facilmente serão pessoas neuróticas na idade adulta.
Aos dezesseis anos casou-se com um operário, divorciando-se em seguida. Fracassou em todas as experiências matrimoniais. Sem dinheiro, abandonada, passando privações, tentou o cinema. Fracassou, mas não desistiu. Premida pela fome, apresentou-se novamente como artista. Mas sentia-se sempre insatisfeita e insegura em sua carreira, mesmo quando tudo lhe parecia ser sorrisos, glória e triunfos. A angústia e a desventura nunca a abandonaram. Nunca chegou a conhecer a felicidade, nem como esposa, nem como mãe, nem como artista. Faltaram-lhe, apesar de toda a cultura que adquiriu, aquelas experiências afetivas que deveria ter recebido quando criança em seu lar.
A vida e a morte de Marylin Monroe constituem uma lição: a importância do ambiente formativo do lar. Ambiente suave, afetivo, tranquilo. Não ambiente de mundanismo ou de incompreensão dos pais, nem ambiente de nervosismo. Mas ambiente de responsabilidade e bons exemplos. O lar forma para a vida.

Pe. Frei Ambrósio


FONTE: LIVRO DA FAMÍLIA
EDITORA: PADRE REUS
DA SOC. CULTURAL E BENEFICIENTE P. REUS

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!