Resenha do livro O Livro das Religiões



Resenha do livro O Livro das Religiões

Estava olhando alguns livros na estante do escritório e me deparei com alguns livros que eu quero muito ler e com os livros que de alguma forma marcaram minha vida. Alguns desses marcam nossa vida por nos envolver e trazer emoções diversas e outros pois faz tanto tempo que lemos tal livro. E depois de anos se deparar com tal livro bem a frente de seus olhos é tão legal como rever uma amig@ que você adora e que a vida tratou de levar cada um para uma direção diferente.

Livros sempre foram muito especiais em minha vida pois cresci vendo meus pais lendo, e quando a gente muda de escola e até que você faça amizade com novas pessoas - passamos tempo sozinh@s - por isso julgo o livro como a companhia mais perfeita que pode existir. Sou do tipo que eu deixo de conversar ate com o presidente da republica para terminar de ler determinado capítulo do livro.

Eu li O Livro das Religiões quando eu deveria ter mais ou menos 12  anos de idade. Na época era um livro de minha mãe, mas de alguma forma eu me interessei e acabei lendo. Meus pais nunca estabeleceram quais os livros que eu devo ou não ler, sempre me deixaram livre para ler o que eu bem entendesse. Logicamente quando se tem 5 anos de idade, os livros mais frequentes são os infantis, mas depois dos 8 anos de idade a leitura -  ao menos na minha vida tornou-se variada.

O livro é algo muito pessoal pois parte de sua personalidade é relevada no que lemos, assim com o que escutamos ou dos filmes que costumamos ser fãs. E mesmo com apenas tal idade já tem-se parte de nosso gosto e personalidade pré-definidas.

O Livro das Religiões, eu li primeiramente porque eu sempre fui muito curiosa e como no mundo tem diversas religiões, eu quis conhecer um pouco delas. Na época as religiões que mais me chamavam atenção eram o budismo e o hinduísmo, e nesse livro aborda brilhantemente sobre as mesmas. Ate que eu fui lendo o livro, resultado que li o livro todo e pretendo relê-lo, afinal faz muito tempo que eu li esse livro.

Depois de tantos anos de lê-lo pela primeira vez, hoje ao folheá-lo percebi alguns capítulos que são extremamente essenciais para todos nós, me deparei com o capítulo intitulado Ética. E no mesmo tem um texto sobre o raciocínio ético, depois um segundo texto que aborda sobre a intencionalidade humana. Enfim, mas esse livro não se prende apenas nisso. Ele contextualiza sobre algumas filosofias atuais e outras que são alternativas.

Esse livro que eu tenho é do ano de 2000, logicamente desde então muitas coisas aconteceram, por exemplo atualmente o termo alternativo ampliou-se, ou seja o que não era tão difuso nessa época hoje, nós já temos um conhecimento maior. Enfim, mas a proposta do livro é abordar sobre as religiões desde as mais tradicionais ate as que surgem com uma proposta mais alternativa, além de promover uma reflexão sobre a ética e filosofia no cenário moderno.

Indico esse O Livro das Religiões, pois além de ter sido um dos livros que eu li e mais gostei, ele é do mesmo autor que escreveu o Mundo de Sofia, outro livro que eu li e realmente amei.

 Informações do Livro:




Editora: Companhia das Letras
Autor: Henry Notaker | Jostein Gaarder 
Páginas: 320
Preço: R$54,00




Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!