A expectativa que nos magoa



A expectativa que nos magoa

Quando vem em nossa mente a palavra expectativa, logo nos enchemos de esperança e alegria. A priori, a expectativa é algo bom – ao menos em nossa mente, mas na prática nem sempre ela nos traz esperança, pois por meio dela também nasce outros sentimentos que não são tão bons assim, a exemplo da: Frustração, decepção, medo e tristeza.

Se a gente quebra a cara com quem nem conhecemos imagina com que a gente conhece? O fato é que somos um desconhecido para nós mesmo e para os outros também, é possível se decepcionar consigo próprio, afinal quem nunca disse: “Não acredito que fiz isso!”? (pausa – se você nunca disse isso, é hora de rever sua vida).

Quebramos a cara com os estranhos da rua porque vem duas pessoas na mesma calçada, então você pensa: “Mais uma pessoa comum” e eis que descobre que é mais um assalto comum, ou seja, se decepcionou - afinal criamos uma expectativa, e assim essa sensação se repete durante todo o dia. Algumas vezes a gente percebe e outras vezes nos passa despercebidos, mas engana-se, quem pensa que é apenas vítima pois também causamos frustrações e decepções, afinal ninguém é santo.

Algumas vezes a expectativa irá nos causar um embrulho no coração de tamanha alegria, outras vezes vai nos causar um embrulho no estômago de tanto medo. Pois temos medo do desconhecido e o pior, temos medo do que tanto esperamos. Temos medo de que, o que esperamos nunca chegue e se chegar que venha de uma forma que nem sempre é como tanto sonhamos-idealizamos-ou que criamos tais esperanças. Viver é isso, plantar o que não se quer e colher o que não se procura. Algumas vezes por ironia do destino ou intervenção divina colhemos o que não plantamos, afinal, quando menos esperamos coisas incríveis podem nos acontecer.

O fato é que não se sabe o que virá, mas não podemos perder nunca – a esperança e o melhor: a certeza de dias melhores. Não sabemos como será o dia seguinte, se terá Sol ou chuva, ou se terá os dois ao mesmo tempo, mas não podemos nunca perder essa paixão pelo dia seguinte. Pois depois de uma noite ruim sempre vem um dia com uma nova página para ser escrita, e esse é o nosso dever – escrever todas as páginas do livro de nossa vida. Que a confiança seja o marcador de seu livro e que a fé seja a caneta que irá escrever nesse livro!

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!