As realizações



As realizações

Durante toda a nossa vida obtemos inúmeras conquistas, algumas delas se quer damos o devido valor. Outras valorizamos excessivamente, pois reconhecemos o nosso esforço. Mas algumas pessoas se sentem inferiores, pois nem todos valorizam tais conquistas. Algumas pessoas por não terem obtido o que tanto almejavam tornam-se frustradas.

Devemos ter muito cuidado ao lidar com as perdas e as tais não conquistas, pois como nos sentimos vai determinar o que de fato é conquista e o que é perca. Algumas conquistas nem sempre são dignas de alegria, pois infelizmente algumas pessoas conquistam tais vitorias usando métodos e atalhos controversos, sem se apoiar na meritocracia ou no esforço próprio – isso aparentemente não é uma vitória com alegria e sentimento de conquista, mas algumas de nossas vitorias obtemos de forma tão cansativa e sofrida que quando conquistamos algo, ficamos sem entender se realmente todo sofrimento realmente passou ou se não passa de mais uma ilusão.

Precisamos valorizar o que realizamos e o que podemos realizar. O que não nos pertence ou que a vida não quis que nos pertencesse devemos ter desapego, pois senão iremos padecer e com isso desencadear uma série de sentimentos e sensações ruins. É preciso lembrar dos momentos alegres e de nossos próprios esforços para não cairmos no ciclo de vicioso de “mas eu não conquistei isso”.

Temos que avaliar nossas ações e ver se realmente nos esforçamos e dedicamos para realizar o que tanto almejamos, pois muitas vitórias não são honestas. Ninguém aprende determinando conhecimento se no dia da aplicação da prova que você precisa testar os conhecimentos, você apela para o jeitinho brasileiro. Não conquistamos vitórias sem esforço e luta, é preciso lutar para não desanimar e é preciso lutar ate vencer.

E quando finalmente conquistarmos determinada vitória precisamos lembrar que a vitória é algo extremamente pessoal, não podemos vencer para provar ao nosso semelhante o quão somos superiores, mas vencer pra nos provar que somos capazes de grandes obras. Como conquistamos a vitorias e como lidamos com a vitória diz muito o que nós somos.

Quem perde nem sempre faz barulho e alarde, mas quem conquista geralmente faz questão de provar tamanha superação.Mas devemos lembrar que a humildade não deve ser usada apenas durante as derrotas, devemos usá-la principalmente em meio a vitória, pois por meio dela provamos a nossa evolução e o principal - respeitamos a nossa meritocracia – se que é que todas as vitórias são conquistadas com a tal meritocracia tão aclamada pelo homem racional.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!