Resenha do Filme Noivo neurótico, Noiva nervosa


203511

Resenha do Filme Noivo neurótico, Noiva nervosa

Woody Allen é assim ou a gente se apaixona de vez ou toma pavor eterno, ainda bem que no meu caso foi paixão. O que eu mais gosto dos filmes de Woody Allen é que ele foge desse ostracismo da indústria da felicidade, ou daquele velho clichê de “amor para sempre”. No filme Noivo neurótico, Noiva nervosa tem um belo casal Alvy Singer e Annie, mas é um casal comum e a grande lição disso tudo - que amar ate pode ser legal mas que é complicado, não temos dúvidas.


Alvy é um cara sem muitos atrativos, porém crítico, inteligente e com cara de politicamente incorreto. Ele é humorista, romântico, intelectual do tipo “classe média sofre” (o tipo comum que encontramos em qualquer esquina da vida) e Annie é uma garota comum, com uma bela voz e com cara de romântica, mas só a cara pois o romantismo ficou apenas no perfume. Eu podia jurar que seria a Annie que iria ser a melosa da história, mas Annie toma uma reviravolta e quem vai ficar caidinho de amor será Alvy.

O filme em si não tem muitos cenários pois se passa grande parte no apartamento de Alvy, na cidade de Nova York e na Califórnia. Alvy ama Nova York já Annie está enjoada dessa cidade e quer se mudar para a Califórnia ate porque ela pensa que terá mais chances em sua carreira de cantora. Ela tem uma linda voz, canta bem, mas falta algo a mais para se tornar um verdadeiro sucesso, talvez seja a auto-estima dela que é baixa pois em todas as discussões entre ela e Alvy ela sempre diz: “Você me acha burra”. Penso que uma das piores coisas do mundo é a pessoa ser bonita, mas não perceber essa real beleza, talvez esse seja o maior problema de Annie.


Alvy faz análise com o psicanalista a mais de 15 anos e convence Annie a começar a fazer também, ate que a relação deles começam a ficar morna e não dar mais certo e um dos argumentos que Annie usa, quando está pensando se deve ou não acabar o relacionamento é: “Mas ele paga minhas análises”, achei cômico pois geralmente não é um argumento muito comum em filmes de amor.

Noivo neurótico, Noiva nervosa não é uma comédia romântica ou dramalhão, longe disse, mas ele está bem próximo da realidade. Um filme que além de Woody Allen dirigi-lo também participa do elenco, sem falar que esse filme é de 1977, ou seja quer coisa melhor do que filmes antigos?

Esse filme tem disponível no youtube:


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!