Você quer ser reconhecido?




Você quer ser reconhecido?

Atualmente muitas pessoas tem o desejo de se tornarem reconhecidas ou seja almejam o sucesso e a fama, afinal é muito bom para os nossos egos sermos tratados de forma diferenciada, com direito a toda atenção e carinho alheio. Muitos se sentem realizados quando as pessoas o cultuam, ou o “tietam” é uma forma de bajulação seja por um trabalho que a pessoa desenvolve ou por ela está próximo de alguém que possua certo destaque, o típico exemplo de “sou filho de fulano” ou “sou unha e carne de fulano” mas poucos almejam e se preocupam em serem famosos de verdade.
  Qual o seu real desejo ser conhecido pelos homens ou pelo Criador dos homens? Quando fazemos de nossas vidas um palco do olhar alheio - seremos infelizes porque iremos nos preocupar com o que os outros falam e pensam sobre nós, além de buscarmos o tempo todo o reconhecimento alheio. Uma coisa é meritocracia e outra é reconhecimento. Meritocracia numa sociedade utópica é considerada como uma lei, se você se esforça então você merece uma recompensa, é como um bom aluno, se ele estuda ele merece tirar uma nota alta mas em nossa atual sociedade nem todos os que se esforçam se dão bem e muitas vezes os que pouco se esforçam se dão muito bem, o que chamo de alpinismo social. Você só se eleva as custas de terceiros, é como ser milionário porque herdou a fortuna do avô (qual o seu esforço em ser milionário, o de nascer?) ou você se torna famoso por namorar alguém que é tietado pelas pessoas, esses acontecimentos nunca serão meritocracia porque não se teve um esforço independente pois é  oriundo do esforço alheio... Já o reconhecimento é quando você molda sua vida para angariar a simpatia e atenção alheia. O mérito você não precisa se moldar para agradar e se as pessoas lhe agradam é pela ação que você desempenha na sociedade, já o reconhecimento é uma verdadeira forma da simpatia e muitos se preocupam o tempo inteiro com a imagem, como as pessoas pensam sobre você. Isso acontece o tempo todo, inclusive com pessoas anônimas. Considero como se fosse uma espécie de prisão, pois as pessoas se tornam presas a opinião alheia.
  Infelizmente essa é a nossa sociedade ou como diz o clichê “Esse é o sistema” mas deveríamos ser prisioneiros da opinião de Cristo. Eu fico pensando e chego a seguinte conclusão muitas vezes buscamos agradar a pessoas que são piores que a gente, esforço jogado na lata de lixo pois é impossível controlar o que as pessoas pensam, elas podem está rindo para você mas por dentro fazendo comentários terríveis e isso jamais saberemos, afinal não temos o poder de ouvir o pensamento alheio.
  Gastamos nossa energia e tempo com lixos e futilidades porque poucos se preocupam em serem reconhecidos por Deus ou em agradar a Deus, quantas vezes por dia nos perguntamos “Será que estou agradando a Deus?” mas frequentemente perguntamos “O que as pessoas estão achando de mim? Será que eu estou agradando?”. O pior dos erros é escolher erradamente a quem você quer agradar pois muitas vezes agradamos as pessoas erradas, não precisa agradar aos homens mas é nossa obrigação agradar a Deus, afinal é ele que nos mantém vivos diariamente e ele que está com a gente quando mais precisamos. 
 Quando as pessoas que você quer agradar simplesmente lhe ignoram e tratam de uma maneira cruel, sempre será Deus que irá te amparar e dará forças afinal de contas um dia ruim sempre será o antecessor do dia de vitórias. Agora pense, quem você vem agradando nos últimos tempos?

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!