A vida não segue um roteiro


 Passamos o dia inteiro sobre o efeito Big Brother, a todos os lugares tem câmeras de segurança, a gente meio que já se acostumou com elas já que agimos naturalmente. A beleza da vida está justamente nesse agir meio que desengonçado, meio que louco mas bem realista.

  Ontem eu assisti a um filme nacional, intitulado como OS 3, é uma história de três jovens de faculdade, eles moram juntos e são melhores amigos. É uma amizade incomum afinal, esse trio é composto por apenas uma menina e dois meninos, o foco para o filme não é só amizade mas sobre as tais câmeras já que a casa deles viram um reality, com direito a câmeras, situações engraçadas típicas de 'Big Brother da vida'. O detalhe é que eles não estavam preparados para lidar com essa câmeras, forjaram situações, por isso que no filme nem todas as cenas são de gentilezas, ja que tem o melodrama forçado, escrito e interpretado. O que o filme tem a ver com tudo isso? Felizmente ou infelizmente a vida não permite interpretações. OK, tem seus momentos chatos, câmeras também registram assaltos e assassinatos mas elas também registram pedidos de casamento inusitados, sorrisos de amigos, bebês que surpreendem suas mães e nascem no momento que elas nem esperam... Quantas crianças já nasceram dentro do ônibus? Câmeras também mostram as gentilezas ao atravessar uma senhorinha pela rua, a ajudar um deficiente visual em seu trajeto enfim, a vida também tem seu lado bom cabe a gente mostrar e perceber o quão tudo pode ser bonito e inspirador.

 O vídeo abaixo é só uma pequena amostra, de como os dias são legais pena que muitas vezes a gente não percebe. Quando você ver no telejornal imagens de um assaltado registrado pelas câmeras de segurança, lembre-se que essas câmeras também registram momentos felizes, pois nem todo o dia, será chuvoso,  também tem os dias de primavera e nada disso permite interpretações. A vida não gosta do forjado, do falso, ela prefere a dor  realista do que uma felicidade forçada. A vida pode ate ser um palco mas a atuação não segue um roteiro, tudo é na base da improvisação.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!