Superando a angústia - Seguindo a experiência de Cristo



Superando a angústia


1-) Seguindo a experiência de Cristo

A gente tem mania de multiplicar fatos, as vezes uma determinada situação é tão pequena mas nosso olhar parece ter lentes de aumento, já que tendemos ver essas situações como se fosse o fim do mundo.
  Algumas pessoas ainda não passaram pelo o que eu chamo de "dia do fim do mundo", uma situação que faça você refletir nem que tenha que doer para gerar essa reflexão e provocar uma mudança de vida positiva em seu ser interior. Muitas vezes olhamos e pensamos que determinada pessoa tem uma vida equilibrada, algumas realmente tem após passarem pelo dia do fim do mundo. Antigamente eu não conseguia imaginar como as pessoas conseguem melhorar suas vidas a partir de uma situação crítica. Então ao assistir aqueles programas tendenciosos que o apresentador fica “Depois do intervalo a fulana vai descobrir um segredo que vai mudar a sua vida”, algumas vezes o segredo era uma bobagem, em outras era do tipo “só isso”, ou seja tanta polêmica para algo que ao nosso ver é comum e outras vezes era do tipo “meu Deus, eu não acredito”, que fazia você sentir muita piedade da fulana que estava aos prantos a receber a notícia bomba, vulgo segredo revelado. Ate que eu pensava: “Nossa coitada, como ela vai conseguir superar?”, mas a natureza é sábia se a nossa anatomia consegue superar grande parte das lesões, afinal se cortamos o dedo, segundos depois ele já está cicatrizado, mas quando lesões ocorrem em órgãos vitais realmente nem sempre será como “já foi um dia”. Uma situação ruim talvez afete sua forma de como confiar nas pessoas mas também ela lhe tornará mais forte e você terá mais facilidade em se adequar e superar outras situações. O fato é que não importa o que vai acontecer ou que já aconteceu, você irá mudar e dificilmente você será igual como era antes desse acontecimento, espero que em grande maioria dessas situações seja positiva e que o “dia do fim do mundo” não passe de um renascimento.
 Ao projetar essa situação para os ensinamentos de Cristo, me lembro da ressurreição. Foi necessário um processo tão doloroso da crucificação para que Cristo ressuscitasse, para trazer a oportunidade da vida nova para cada um de nós. A gente erra em um dia mas no dia seguinte temos a oportunidade de nascer de novo.
  Superar angústias esta relacionado com o exemplo do próprio Cristo, hoje vejo que essas angústias que na maioria das vezes são de situações inevitáveis, ela vem com a oportunidade de trazer uma nova vida, um novo nascimento e uma nova pessoa.
  O fato é que não dar para controlar todas as situações, a gente não tem uma máquina do tempo que modifique o passado e nem que dê uma espiadinha no futuro e ainda bem que não temos, pois não seria legal saber que corruptos voltaram ao passado para roubarem mais. A realidade é que cada situação tem um tempo para acontecer, elas vem carregadas de muitos motivos e trás consigo muitas escolhas que no final de tudo nos modifica, trazendo consigo uma nova vida.
 Se as pessoas olhassem para essa situação não como geradoras de angústias mas como atalhos para o renascimento, tenho plena certeza que o coração de muitos seriam mais leves.
  Não olhe para a angústia como se fosse uma crucificação mas olhe como se ela fosse uma ponte, se você souber usar essa angústia para se modificar, dessa forma ocorrerá um renascimento. Cada dia é uma nova oportunidade, não dar para saber no que vai acontecer a noite assim que acordamos, é preciso esperar as horas passarem, a vida seguir seu rumo natural para só então podermos nos transformar e eu espero que todos se transformem em novas pessoas, mais fortes, mais doces e uma verdadeira representação do amor de Cristo.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!