Resenha do livro ‘Buscar é preciso’




Resenha do livro ‘Buscar é preciso’

O livro ‘Buscar é preciso’ é um livro muito especial para mim, sabe o tipo de livro que você pensa que vai ter um determinado desfecho e tem outro que você nem imagina? Pois é, isso descreve bem o livro ‘Buscar é preciso’.

  Ele é uma narrativa leve, mas que prende você de uma forma que você fica louca para terminar o livro e descobrir toda a história de uma vez por todas, ele vai lhe prender, isso é inevitável. E óbvio eu tive muitos surtos, se assim posso dizer quando li Buscar é preciso pois eu fiquei presa a leitura ao ponto de andar lendo pela casa e me esbarrar em móveis e etc.
Buscar é Preciso Buscar é preciso conta história de Erick que futuramente receberá o apelido de Zinho, Erick é do tipo de pessoa que todo pai e mãe sonham em ter como filho e toda jovem sonha em ter como namorado e óbvio toda sogra e sogro sonha em ter como genro. Ele é um jovem rapaz de apenas seus 23 anos e pasme, hoje vivemos numa época que as pessoas demoram a passar no vestibular para Medicina, coisa que Erick por ser um garoto superdotado entrou com apenas 14 anos e logicamente com 23 anos ele já era  considerado um doutor. Erick completou seus estudos no exterior até que o pai dele, o Mauro pede para Erick voltar para o Brasil e assim ele cumpri a vontade de seu pai... O problema é justamente esse, pois Erick ao voltar para o Brasil, se depara com o ambicioso Gustaf seu primo. E convenhamos toda família sempre tem a ovelha desgarrada, parece uma sina isso, na família de Erick a ovelha desgarrada é Gustaf e ele irá aprontar poucas e boas com o primo (para descobrir o que Gustaf irá fazer você tem que ler o livro, mas tem uma explicação porque Gustaf é tão malvado com o primo, nada como o conhecimento a cerca de vidas passadas).

  No livro Buscar é Preciso, Erick irá passar por um acontecimento que irá fazer você ter muita piedade dele, mas como “Deus escreve certo por linhas tortas”, tudo tem um propósito e é preciso toda essa situação chata acontecer para Erick conhecer o doutor Emanuel, que foi seu pai em uma vida passada.

O livro tem personagens fofos como Jurema que é a secretária do lar de seu Emanuel. Nossa! Ela é muito fofa e uma mãe, além de ser engraçada. Amei-a! Tem dona Anne, que é a mãe de Erick, ela também é super especial, senti muita piedade dela além de tudo, ela é uma mulher guerreira pois o que ela passa durante essa narrativa não é nada fácil. Tem o Edenilson que é um detetive, que faz um excelente trabalho em suas investigações.

O livro Buscar é preciso, se remete a filosofia Kardecista, mas é um livro que todos devem ler porque ele ensina que na vida tudo tem um propósito e não podemos controlar a vida pois o desfecho da história só depende da vontade de Deus.

Amei o livro, foi uma narrativa leve, os capítulos muito bem escritos pois não é uma leitura cansativa... Deixa aquele clima de suspense no ar que você fica dizendo: “Eu tenho que descobrir, eu preciso saber...”.

Quando eu estava lendo o livro Buscar é preciso - eu pensei, como iria escrever essa resenha pois quando gostamos muito de um livro é impossível encontrar palavras para descrever o quão legal foi determinada leitura.

Nas primeiras paginas eu fiquei muito feliz pois quando eu estava lendo vi que doutor Emanuel era neurologista. *Pula de felicidade e faz dancinha de alegria* afinal mas um livro que une neurologia com espiritualidade. Será que fiquei feliz? Amo essa temática, amo, amo, amo!

É muito bom você ler um livro que você se identifica e além de tudo uma história que é leve e tão real ao mesmo tempo.

Buscar é preciso é um livro que me deixou intrigada e eu fiquei pensando: “Não pode ser ficção, é tão real”. Mas o livro é ficção e “Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência”. A estória para mim pareceu muito real, ate porque ela acontece em Fortaleza, São Bento do Sul em Santa Catarina, Paracuru e óbvio na ponte área que os personagens fazem nas idas e vindas da vida. O que me chamou atenção foi que o autor de Buscar é preciso soube muito bem dar vida a estória já que ele descreveu cada lugar com verdadeiro requinte de realidade, sem falar na própria questão do tempo.

O livro Buscar é preciso tem um ritmo ótimo, não é um livro que seja super apressado na narrativa e nem é uma leitura lenta mas uma leitura que chamo de especial, pois é na medida.
Confesso que para o autor de Buscar é preciso, até pode ser uma ficção mas para mim é uma história real devido a tamanha veracidade dos fatos. Sou suspeita em falar pois amo livro que vem marcado com doses generosas de realidade, onde os personagens são bem parecidos com pessoas comuns.

O que dizer do livro? Uma excelente leitura e é um dos livros que fico louca para saber como se desenrola o final da estória (que para mim deveria ser história pois os acontecimentos são muito reais) e morro de saudades quando termino de ler. Sem falar no desfecho que nem esperava pois bolei varias teorias conspiratórias durante a leitura. Em minha mente criei tantos desfechos inusitados, pois para mim seria os desfechos que eu criei, mas me deparo com um desfecho ótimo e que nem imaginava. Ou seja fui surpreendida e confesso que amo quando isso acontece pois é muito chato quando você acerta o desfecho da história/estória. Sinal que o livro Buscar é preciso - não é um clichê, pois você não vai adivinhar o desfecho a não ser que algum fenômeno paranormal aconteça... Afinal nessa vida ‘tudo é possível’ ou melhor nessa vida BUSCAR É PRECISO!

Tem um pensamento no livro que eu amei (confesso que grifei o livro todo pois sou compulsiva por pensamentos que nos ensinam) e um deles é:

“A vida é uma eterna busca pela felicidade, mas, se pensarmos bem, a própria busca é o verdadeiro caminho da felicidade duradoura.”.

Segue as informações do livro ‘Buscar é preciso’:

Editora: Baraúna
 Autor(a): Luís Felipe Tavares
 Páginas: 210
Preço: R$ 30,50
Mais informações : No site da Editora Baraúna, você encontra a sinopse e onde comprar o exemplar desse livro.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!