TUDO MUDA QUANDO TOMAMOS A DECISÃO CERTA




TUDO MUDA QUANDO TOMAMOS A DECISÃO CERTA


Como Jesus fará para nos levar a entender que é preciso fazer uma escolha e tomar uma decisão? Todos os nossos clamores e lágrimas devem estar voltados para a vontade de Deus que quer a nossa Salvação (cf. Hb 5,7). Jesus poderia atender prontamente os nossos desejos. Ele não teria dificuldade nenhuma em fazer isso. Contudo, isso não seria um bem, mas um mal. Seria como um pai que se preocupa apenas em agradar o filho, mas é incapaz de dizer-lhe um não e educá-lo para a vida.
O que é mais fácil para Jesus dizer: “ Lázaro, vem para fora” ou “ hoje mesmo estará comigo no paraíso”? Sem dúvida alguma é muito mais fácil, para Deus, fazer um morto voltar a viver do que introduzir alguém no paraíso. Devolver a vida a um cadáver dependeria somente dele e de mais ninguém. Mas, para salvar uma pessoa, Deus depende da vontade dela. Ela precisa querer. Precisa fazer uma escolha e tomar uma decisão.
É o Espírito Santo que nos instrui agora pela Palavra de Deus, e nos orienta para fazermos a escolha certa – aquela que nos fará felizes. Deus “ pôs diante de ti a água e o fogo: estende a mão para aquilo que desejares. A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado”(Eclo 15,14-18). Estamos diante de dois reinos: o reino da morte onde age Satanás, aquele que Jesus chamou de homicida e mentiroso; e o Reino de Deus, onde opera a Vida Eterna que é o próprio Cristo Senhor. Orígenes, que se encontra entre os Padres da Igreja, dizia que, seja antes de receber a graça do Espírito Santo, seja depois de tê-la recebido, será sempre à força de lutas e sacrifícios, de suor e de violência, de privações e tribulações que a gente poderá vencer e ultrapassar as trevas da alma e contemplar a luz do Espírito Santo. Porque o Reino dos céus sofre violência e são os violentos que o conquistam, pois é através de muitas tribulações que devemos entrar no Reino dos céus (At 14,22). Orígenes vai ainda mais longe afirmando que o Reino dos céus consiste na participação do Espírito Santo, é isso que significa quando Jesus diz que o Reino dos céus está dentro de nós. E afirma:  “Portanto”, que não nos venham dizer, aqueles que continuamente não levam a sério violência, privações, rejeição e aflição: ‘ Nós temos o Espírito Santo dentro de nós’, pois sem obras, sem os suores e os sacrifícios da virtude, ninguém obtém a recompensa”. Deus mesmo nos mostra através do Evangelho, das cartas de São Paulo, e por meio da vida de muitos homens e mulheres que foram fiéis a Deus, que a graça é dada aos que obedecem a Deus, e aceitam livremente participar com seus sofrimentos da cruz e dos sofrimentos de Jesus. Nós estamos aqui porque escolhemos estar com Deus. Nós queremos obedecer à palavra de Jesus: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo (Mt 6,33).


FONTE: LIVRO O DOM DAS LÁGRIMAS
MÁRCIO MENDES
EDITORA: CANÇÃO NOVA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!