Superando a angústia - Libertando das variáveis



 

Superando a angústia          

3-) Libertando das variáveis

   A maioria das angústias acontecem devido duas variáveis, uma chamada passado e outra futuro, ou seja, você se magoa em lembrar no passado e se magoa também em tentar imaginar como vai ser o futuro. No passado encontrasse a dor, perda, frustração, medo e óbvio tudo isso gera angustias e no futuro encontra-se medo, curiosidade, ansiedade, estresse e óbvio tudo isso também gera o que chamamos de angústia. Certamente se concentrar no presente é sempre a melhor alternativa e foi isso que Cristo propôs em seus ensinamentos, ele sempre ressaltou que devemos nos preocupar com o hoje, ate porque pensar muito no futuro também gera um grande pecado, a cobiça.
   A angústia acontece por estarmos presos nessas duas variáveis por isso, se libertar dessas variáveis vai te trazer a cura e solução para muitos de seus “problemas”, promovendo assim um bem estar ou equilíbrio. É normal pensar no dia de amanhã, fazer planos e sonhar com tudo isso ou então lembrar fatos do passado, como uma decepção que foi fundamental para determinar quem você é hoje, afinal “Nem só de sorrisos vive o homem”. Mas se prender a tudo isso lhe faz ser um escravo de si mesmo e do tempo.
  O tempo, é como se fosse uma ponte que nos interliga a três tempos diferentes, ele te possibilita ter três visões tudo isso no mesmo momento mas se prender a esse fator, não é saudável. O passado faz você compreender quem você é hoje, o presente faz você se trabalhar para o amanhã, e o futuro faz você ter motivos para saber cuidar bem do que acontece no presente. Porque o presente é o reflexo do passado e o futuro é produto do que aconteceu no presente, ate então não tem nada de novo nisso, mas o que tem de comum são as algemas que os ponteiros do relógio causa em nós e isso tudo, afeta nossas vidas e impossibilita a harmonia entre nós mesmo e a nossa interação com o restante da sociedade.
  Cristo não se preocupava com o amanhã e nem se prendia no passado, ele aproveitou todo o momento que esteve em vida carnal para nos mostrar na prática o que é servir a Deus, por isso devemos nos deter a esse exemplo de vida e prova de perfeição. Aproveitar o presente momento para promover os ensinamentos deixados por Cristo e logicamente realizar o que  Deus almeja para cada um de nós, mas obviamente isso vai depender da sua relação com o tempo, pois se você é escravo dele só resta pedir força para Deus - para ser escravo do que é certo, se é para se fixar em algo que ao menos seja em algo que lhe faça bem, Deus.
   Use seu tempo e aproveite para estar em comunhão com Deus, invés de perdemos tempo pensando no que nos faz mal, use esse precioso tempo para pensar no que lhe faz bem, Deus. Todo tempo com Deus é precioso, não desperdice essa oportunidade e esse tesouro. Lembre-se sempre, nada é maior que Deus e Deus é a solução para tudo que classificamos como “impossível”.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!