AS ÁRVORES QUE ESCOLHEM UM REI


 


AS ÁRVORES QUE ESCOLHEM UM REI
        ( tradução livre)

Certa vez as árvores deliberaram escolher um rei. Uniram suas vozes e disseram à oliveira: reina sobre nós. A oliveira respondeu: deixarei, por ventura, a minha gordura, que se usa para honrar aos deuses e aos homens, para reinar sobre árvores?
Voltaram-se as árvores para a figueira e lhe disseram: Vem, então, tu, e reina sobre nós. Mas a figueira respondeu: Deixarei, porventura, a minha doçura e as demais qualidades que possuo para reinar sobre árvores?
Em vista da recusa, as árvores se congregaram em torno da videira e disseram-lhe: Vem tu, e reina sobre nós. A videira também se excusou, dizendo: hei de deixar o meu suco que alegra aos deuses e aos homens, para dominar sobre árvores?
Então as árvores voltaram-se para o espinheiro e lhe disseram: Vem tu e reina sobre nós. Ao que o espinheiro respondeu: Se vós, na verdade, me ungis vosso rei, vinde e refugiai-vos debaixo de minha sombra; mas, se não, do espinheiro sairá fogo que devorará os cedros do Líbano.

Este apólogo que encerra profundos ensinamentos sob o véu da letra, deixa ver bem claro que os nossos deveres espirituais para com os homens, e para com Deus, não devem ser substituídos por qualquer oferta que nos façam, embora elas aparentem fins de interesse público ou pareçam visar glórias espirituais.

FONTE: LIVRO PARÁBOLAS E ENSINOS DE JESUS
CAIRBAR SCHUTEL
CASA EDITORA O CLARIM

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!