Série como ser integro 3-) Oposição a cobiça





Série como ser integro

3-) Oposição a cobiça

Quando me lembro da palavra cobiça, me vem em mente tio patinhas e sua piscina de dinheiro. Quando a gente é criança não analisa com riqueza de detalhes, só em gibis mesmo para alguém nadar numa piscina de dinheiro.
 Depois a gente cresce e perceber que uma piscina de dinheiro dar para modificar a vida de muitas pessoas, o dinheiro não ressuscita mas que ajuda a erradicar a fome e a desnutrição isso com toda certeza. Então começamos a perceber o nosso sistema e logicamente o acúmulo de bens, ate que crescemos e conhecemos grupos ideológicos dentre eles os que lutam contra o acumulo de bens. O problema não está no acímulo de bens mas o problema está na cobiça desenfreada.
Me lembro de meu pai, uma vez estávamos comentando que determinada atriz tinha mais de 900 pares de sapatos e meu pai relatou que isso era um tremendo absurdo, alegou que mesmo ela usando um sapato por dia, ela teria que ter pelo menos três  pés para poder dar conta de seu estoque de sapatos. Realmente no final de tudo ele tem toda razão afinal nem todo herdeiro ficará feliz em herdar sapatos. Sinceramente qual o melhor herdar bons valores morais ou sapatos? Ainda fico com os valores morais, pois sei que mesmo na pós-morte os valores morais me acompanharão não importa o lugar que eu esteja.
  Lembro-me quando o demônio tentou Jesus, oferecendo riquezas, coitado do demônio, esse deve ter faltado na aula de geopolítica principalmente na aula que o professor disse: “Crianças aprendam! Ideias não se vendem, elas não tem preço e são eternas.”. Lógico que Jesus nunca aceitaria riquezas afinal além dele ser filho de Deus e dono até do Sol, ele tinha uma ideia, a de nos ensinar que riqueza não é tudo em nossas vidas e o que somos é mais valioso do que qualquer baú de ouro. Em resumo Jesus é contra quem valoriza ao ouro e esquece de valorizar as próprias atitudes, afinal não se compra mansão nos céus.
  Devemos saber lidar com as riquezas, sabemos que a moeda de troca é essencial para nossa sobrevivência mas se deve haver um equilíbrio afinal, você não deve ter uma piscina com dinheiro em casa enquanto crianças necessitam de alimentos.
  Um dos mais belos ensinamentos de Cristo foi referente a caridade, pois a caridade é a melhor forma de combater a cobiça. Um dia desses eu conversava com minha mãe sobre a lepra, falávamos que Jesus não tinha frescuras ao tratar de leprosos e que ele curou diversas pessoas e como sabemos a lepra é contagiosa, causada por uma bactéria - então quem cuida de um leproso fatalmente poderá contrair lepra, a não ser que Deus opere milagres. No filme 'O Manto de Cristo' a personagem desenvolve ações de caridade ao cuidar do leproso, por um milagre ela não contraiu a doença. Não importa qual a ação de caridade que você desenvolve mas a partir do momento que você reconhece a real importância dessas ações para Deus, nossa espiritualidade e por conseguinte para a nossa sociedade, você automaticamente percebe que a vida é mais significativa do que acumular piscinas de dinheiro.
  Não queira ter o sonho de ser um tio patinhas da vida, prefira ser como Cristo que sempre buscou auxiliar o seu semelhante. Não importa como você irá ajudar contanto que você ajude nem que seja enviando preces.
 A cobiça nos afasta de Deus, nos afasta da integridade pois nos torna frios afinal quando se dar mais valor ao dinheiro do que a ser humano fica visível que a vida se torna redutível, não queira viver para fazer usufruto de piscinas de dinheiro, queira viver para fazer uso da caridade e amor de Deus. Isso é ser cristão, isso é ser integro e isso é ser HUMANO.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!