O que impede a fé? | Baixa auto-estima



Serie: O que impede a fé?

1-) Baixa auto-estima

Muitas pessoas tem problemas com a própria imagem e ao meu ver só tem duas soluções ou você se conforma com sua imagem e aprende a se amar do jeito que é, ou então seja radical e mude, mas passar a vida com baixa auto-estima é o mesmo que plantar e regar diariamente o sofrimento.

Muitos parecem gostar do sofrimento porque ficar alimentando a baixa auto-estima não irá solucionar o problema, ate porque mesmo que algumas pessoas recorram a medidas mais radicais - se elas não estiverem preparadas emocionalmente, não há nenhum procedimento que solucione. Tanto é que tem pessoas que possuem vicio em cirurgia plástica, alegam se sentirem incomodadas com aparência, dessa forma tendo baixa auto-estima, onde esse vicio se fomos perceber a pessoa já vez todo tipo de cirurgia que poderia fazer. Mas continua insatisfeita e esse sentimento prejudica o nosso relacionamento com Deus, afinal como poderemos elevar nosso pensamento a Deus e sentir um bem estar se não nos aceitamos ou não conseguimos se quer olhar no espelho?

  Deus não exige beleza de ninguém, mas Deus exige que estejamos em equilíbrio ao menos para conseguir elevar o nosso pensamento a Ele.
  Quando valorizamos o relacionamento com Deus aprendemos que imperfeições físicas são naturais e isso não é algo que irá prejudicar a sua vida, podemos escolher priorizar os nossos pensamentos, eu posso escolher se eu quero pensar em Deus e me sentir bem ou se eu quero ficar contabilizando cada celulite e ficar me comparando com outras beldades do photoshop - dessa forma regarei o sofrimento, ate ele se torna em um grande monstro e cada dia ir tomando toda a energia da sua árvore da felicidade.

  Deus não quer que tenhamos um corpo perfeito mas ele quer que tenhamos um coração em harmonia pois Deus usa as pessoas pela bondade em seus corações e não pelas perfeições de seu corpo. Vamos pensar mais antes de criarmos neuroses sobre a nossa aparência física porque o que importa de verdade não é um corpo definido mas um corpo em harmonia e que te traga paz, essa harmonia se remete ao seu bem estar com Deus.

  Nunca busque ser perfeito e nunca brinque de caçar a perfeição pois jamais obterás já que ela só pertence a Deus, o máximo que podemos alcançar é a harmonia.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!