Confiar em Deus e em seu entendimento



Confiar em Deus e em seu entendimento


Confiar em Deus também requer que tenhamos entendimento sobre Deus e principalmente ter a coragem de Cristo.
  Todos os dias diversas coisas acontecem conosco com o intuito de coibir a nossa fé, as vezes ficamos comparando nossas vidas com a de outras pessoas e então pensamos “Por que isso acontece comigo e com o fulano que não é uma pessoa justa, ele possui uma boa vida e sem dificuldades?”, será que o fulano é melhor do que a gente? Não, o fulano é igual a todos nós mas talvez o fulano não seja tão corajoso quanto nós.

  Um dia desses... Eu li um romance e realmente foi um livro que me surpreendeu porque eu pensei: “Deve ser mais um romance água com açúcar” mas esse romance foi um verdadeiro drama porque ele tomou tantos rumos e o final foi... Eu chorando com a morte da minha personagem favorita, essa criatura sofreu tanto que eu realmente disse: “Meus Deus me livra de tudo isso porque eu não tenho coragem”. A primeira gestação dela ate o quarto mês foi um sonho, com o marido perfeito, casa perfeita, emprego perfeito e tudo lindo e maravilhoso ate que do nada ela adoeceu e passou o resto da gestação internada, teve o bebê e piorou. Ate que entrou em coma e quase que morre e enquanto toda essa tragédia acontecia com essa personagem eu dizia: “Pelo amor de Deus não invente de engravidar de novo, pois isso que é um sofrimento”. Enquanto eu lia o livro, eu achava que ela não iria engravidar novamente, afinal ela quase que morria mas ela sempre sonhou em ter dois filhos, mesmo que custasse a vida dela e engravidou de novo. 

  Na segunda gestação a gravidez foi tranquila, ate que do nada, na hora do parto ela piora e fica em coma de novo, por meses seguidos e eu dessa vez pensei: “Acho que agora ela morre porque realmente só um milagre” e Deus fez um milagre e ela sobreviveu ate que no final da história... Vinha ela e os dois filhinhos no carro, então ela passou mal do coração, teve um infarto enquanto dirigia, caiou em um lago e os três morreram.

  Moral da história ainda bem que era só um livro e tudo não passou de ficção, segunda moral da história mesmo sendo um livro fatos assim acontecem todos os dias, terceira moral da história mesmo correndo o risco de morrer ela teve coragem e lutou pelo sonho de ter dois filhos mesmo que custasse a própria vida e quarta moral da história a gente só morre no dia que Deus quer, pois essa personagem passou por dois comas e sobreviveu, vindo morrer depois de um bom tempo e em uma situação que o leitor não esperava.

 Precisamos confiar em Deus e ter a coragem, não podemos temer porque Deus está conosco. Muitas vezes ficamos com medo do que obras malignas podem fazer conosco, mas se colocarmos a nossa fé em Deus, nenhum medo persistirá porque devemos dar atenção  a Deus e não ao medo das energias negativas, quebra, contendas, doenças e tudo que vem para nos prejudicar. Deus conhece cada um de seus filhos e ele sabe o melhor para cada um de nós.

  Outro grande exemplo de coragem, foi Cristo, que a todo tempo sabia que iria morrer de uma forma cruel e mesmo assim ele não desistiu. Ele não temeu pois ele sabe que Deus está com ele e que devemos confiar em Deus, com toda coragem, pois a partir do momento que amamos, que temos fé e confiamos em Deus - estaremos protegidos e alimentados de coragem para lutar por uma vida melhor e principalmente para sermos provas que Deus transforma a vida de cada um de nós. Tenha coragem em Deus, confie nele e tudo se transformará.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!