Às vezes se conformar é o melhor remédio



Às vezes se conformar é o melhor remédio

  Um dia desses, eu assisti a um vídeo no Youtube e me fez refletir, pois dizia: “Não temos amigos e sim aliados” e eu fiquei pensando, porque na vida a gente descobre aos poucos quem podemos confiar e quem não podemos confiar. Só que muitas vezes a gente generaliza muito... É muito estranho quando dizem: “Mas tem exceção” porque a meu ver isso é depor contra a inteligência humana, afinal qualquer pessoa sabe que tudo nessa vida tem exceção e que existe exceção ate para chocolate, que a meu ver chocolate é uma das 7 maravilhas do mundo e sabemos que nem todo chocolate “é lá essas coisas”.
 Não é que no meio de seus amigos e ate mesmo inimigos vai ter as exceções mas o que temos que saber é que ate os inimigos tem qualidades. As pessoas podem ser fofas, ‘Cult cult’ mas sabemos que no meio disso tudo elas tem seus defeitos mas criar birra por causa de defeitos não é nada equilibrado. Temos que ter em mente que existem pessoas que estarão ao seu lado quando você precisar e tem pessoas que você pode morrer, sumir do mapa e eles nem perceberam que você existe. Muitas vezes as que estão ao nosso lado, nem sempre são perfeitas, elas também erram e ate tem ações que nos deixam irritados mas o que devemos levar em conta é isso, que no meio de tanto defeito - algumas qualidades são preciosas e que as pessoas não são lixo para dizermos: “Fulano não presta, não quero mais”. Como dizem: “As pessoas nos surpreendem”.
  Na bíblia diz que temos quer ter muita paciência, saber lidar com o próximo e amar ao próximo - hoje eu compreendo melhor o que é isso. Antigamente como diz minha mãe: “A gente conhecia um rapaz, para saber que ele prestava tínhamos que perguntar aos vizinhos e a grande sorte é se algum amigo nosso estudasse com ele, para podermos saber como era o comportamento de quem tanto almejamos. Hoje vocês tem praticamente um catálogo virtual, diz ate a ideologia que cada pessoa segue”. E o pior que com tanta tecnologia e informação, agora sabemos bem e isso acaba tirando da gente aquele gostinho de que o mundo ainda tem cheiro de rosas, porque a gente se habituou a negatividade, ate porque é mais fácil as negatividades virem a tona e acabamos esquecendo o principal, amar ao próximo e ficamos naquela ânsia de revolução de sofá. Queremos desesperadamente que tudo mude e isso aos poucos acaba com a gente e depois nos frustra, afinal o mundo não vai mudar na velocidade de nossa ansiedade.
  Com isso, muitas vezes se conformar que as pessoas não são perfeitas e que todos tem defeitos e que principalmente todos também tem qualidades, tenho certeza que irá ressaltar as pétalas do mundo ao invés dos espinhos. Ate na bíblia mostra que homens bondosos como Jó, Davi e outros também tinha seus defeitinhos e logicamente o mesmo se aplica as mulheres de destaque da Bíblia elas também tiveram momentos ruins, de medo, de insegurança mas depois todo mundo “aplumava o juízo” e pensava “Sai daqui pensamento perturbador, Deus está comigo e tudo vai dar certo”.
  O segredo hoje é se conformar com os defeitos, se alegrar com as qualidades alheias e saber que no final de tudo, Deus está com todos nós, nos inspirando a aceitar o próximo como cada pessoa é, e inspirando a cada pessoa a fazer ajustes de fábrica - que nada mais é do que moldar nosso comportamento no decorrer de nossas vidas afinal... Uma pitada de paciência daqui, uma pitada de esperança, uma porção generosa de força e fé em Deus e no final a vida segue com suas muitas mudanças mas com muita perseverança também.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!