Para quê guardar lixo?




Para quê guardar lixo?

As pessoas tem mania de guardarem dentro de si verdadeiras sucatas, sem nenhum serventia, afinal qual a utilidade de se guardar o rancor? A não ser que a pessoa seja neurótica por doenças e tenha como meta de vida adoecer e sentir dores terríveis. Particularmente, acredito na medicina psicossomática e que um câncer não são apenas um aglomerado de células cancerígenas, mas que por trás dele tem muitas emoções e só Deus sabe lá quais emoções são essas. Logicamente tudo tem um propósito... Já vi pessoas que se curaram do câncer dizer que foi necessário elas adoecerem, para poderem valorizar a cada instante e descobrir o amor pelo viver, mas também já vi relatos que falaram o quanto que o contexto emocional foi responsável pela doença, afinal quem adoece mais a tristeza ou alegria?

  E o pior que mesmo as pessoas sabendo disso, ate porque essa informação já saiu desde almanaque de final de ano à periódico científico, não precisa ser o pai da medicina para saber dessa informação, ate porque hoje em dia sigilo virou lenda na era da internet. Salve o compartilhamento de informações!

  Fico pasma quando vejo pessoas alimentando o rancor, uma situação que aconteceu anos atrás e a pessoa ainda lembra de cada detalhe. Eu tenho um defeito mas hoje vejo que é uma qualidade. Eu sou esquecida, sim muito esquecida, do tipo que fica se perguntando: “O que era que eu ia fazer mesmo?”. Meus amigos me lembram o tempo todo dos compromissos, sou adepta do arco-íris, sabe aqueles papeizinhos coloridos para recado? Pois é, eles são verdadeiros salva vidas, afinal quem não percebe um papel rosa berrante olhando para você, qual faz a caridade de lhe lembrar de compromissos. É algo bem chato pois é ate perigoso, afinal tem pais e mães que esquecem os filhos no carro, espero ser mãe no dia que a tecnologia estiver tão avançada a ponto de dizer “Você esqueceu seu filho no carro, alerta vermelho”. O bom disso é que se você brigou comigo, eu irei esquecer no prazo de menos de 72 horas, irá passar bem rápido. Não é questão de ser imune a raiva mas é ser esquecida mesmo, ainda bem, afinal sei que de rancor eu não irei morrer já que a minha memória deve ter vindo com defeito de fábrica.

Queria que as pessoas tivessem esse mesmo defeito que eu, é chato você sair e sempre esquecer algo em casa, ou demorar 15 dias para responder um e-mail porque esqueceu, mas ao menos você não vai perder uma noite de sono lembrando de algo ruim. Outra coisa que eu não entendo como as pessoa abdicam do sono para passarem a noite em claro pensando na discussão que teve? Dormir é uma das dádivas, uma das sete maravilhas do mundo, o melhor dos prazeres. Sério! Não vale ficar acordado pensando em alguma situação que só lhe faz mal.

Algumas pessoas sofrem de insônia, teve uma fase que eu ficava acordada ate o dia nascer mas também eu estava com 8 meses de férias, tinha o dia livre para dormir, energia sobrando seria natural ter dificuldade para dormir. Então eu inventava de ler a noite, assistir filmes, arrumar guarda-roupa e etc. Geralmente quem sofre de insônia é porque não gastou toda a energia antes de dormir ou então fica pensando e acaba perdendo o sono, e é ai que está o problema pois você ficar pensando em algo legal é ate compreensível mas você ficar lembrando de situações chatas, é um desperdício de sono.

  Pelo bem de nosso sono, pelo bem de nossa saúde e pelo amor a nossas células vamos ser menos rancorosos. O que aconteceu, seja la uma discussão, uma ação ruim, uma intenção que para a gente é errado enfim não importa o que tenha acontecido, ser rancoroso não vai te trazer nada, e ate vai, te deixar doente do físico e da alma.

  Algumas pessoas pararam a vida por causa do rancor e só falam nisso o tempo inteiro, parece um CD arranhado que fica repetindo a mesma música mil vezes seguida.

  Tem tanta coisa legal no mundo para se fazer. Coloca uma música, vai dançar, ou então perde alguns minutos lendo blogs de humor, vai ler um livro, assistir um filme ou ate mesmo ler os próximos capítulos da novela enfim tudo menos ficar perturbando a mente com rancor, porque sinceramente deve ser triste ter um mundo preto e branco dentro de si.

  Quem guarda rancor dentro de si, está se matando aos poucos, anulando a própria fé pois Deus quer uma mente saudável para que ele possa nos instruir.
  Se você não consegue tirar o pensamento de rancor e raiva de sua mente, ao menos ore para Deus e conte porque você não se sente bem, peça alivio a Deus e perdão afinal você está preso, esquecendo de viver a sua vida toda vez que se lembra de uma palavra que lhe faz mal.

  Outro fato que me chama atenção, eu sei que palavras machucam mas sinceramente eu prefiro que a pessoa seja verdadeira comigo, mesmo que me machuque do que a pessoa ser algo que ela não é. Eu penso que é melhor ouvir uma palavra dolorosa mas que seja verdadeira do que uma palavra “feliz” que é oriunda de uma ação falsa e forçada. Ate porque é melhor sofrer do que mentir para si mesmo.

 Ultimamente as pessoas estão presas, umas ficam tentando provar o quanto elas são capacitadas, mostrar que elas não são aquilo que outra pessoa disse... Com isso elas se tornam escravas, fracas, levianas e medrosas. Se é para ser escravo de algo, que ao menos seja por Deus. Se é para passar o dia todo com um pensamento único, que ao menos seja pensando em Deus e quando bater aquela vontade de você ficar demonstrando o seu rancor por meio de palavras. Você tem duas opções a primeira abra a bíblia e vá ler algo sobre a vida de Cristo, pense se vale a pena ele sofrer tanto por todos nós e você ainda ficar desperdiçando sua energia por canalizar sua vitalidade em um pensamento perturbador, que é o rancor.

  Cristo mais amou nessa vida do que a mente consegue imaginar, ele nunca se sentia inferiorizado ou com rancor, se algo não ia bem, ele não estacionava a vida dele para alimentar um martírio que só vai lhe fazer mal, ele continuava a viver e ajudar ao próximo. A outra opção olhe em volta, busque nem que seja na internet imagem de pessoas em estado terminal e pense que essas pessoas dariam tudo para ter a sua vida, que elas querem uma nova chance para viver e você está vivo e com disposição, mas estragando a vida sendo escravo do rancor.

  Hoje em dia eu penso que nada é ruim se temos saúde e vida. As pessoas reclamam dos mais diversos problemas então eu digo “Você tem vida, é um vencedor, muitos agora anseiam por uma nova chance de viver, portando não jogue fora essa oportunidade”.

  A vida não é uma roupa que a gente tira e quando quer usar de novo recoloca no corpo e sai por ai, a vida ela está com você, ela não tem como sair de você, ou você trabalha para mudar essa vida, ou você se acostuma e agradece pela vida/ roupa que Deus lhe deu.

  Você não precisa de mais nada a não ser aprender a viver... Não existe lista do desejo quando estamos felizes e realizados com nós mesmo e com o nosso Criador.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!