O que impede a fé? | Ignorância




Serie: O que impede a fé?

3-) Ignorância

O desconhecimento de algo nos deixa vulneráveis e sem defesas, o desconhecimento nos leva a ignorância, por isso é preciso conhecer para se ter a certeza do que você quer, sonha, acredita e no que você ama.

  Eu sempre irei defender o conhecimento e defendo a ideia que, quanto mais as pessoas estudam elas tenderão a ser mais conscientes e responsáveis. Lembro-me que já ouvi muitas vezes de alguns conhecidos que o conhecimento leva ao ceticismo e eu discordo disso, porque quanto mais eu conheço, mais eu quero aprender, mais eu tenho curiosidade e sede de mudar. Alguns alegam que pelo simples fato de algumas pessoas terem conhecimento e chegado ao ponto de sanar as duvidas que lhes afligiam - muitos descartaram Deus com isso aderem a descrença. Eu digo que é impossível sanar as duvidas, é impossível dizer: “Agora eu sei de tudo e não preciso de você”, porque o verdadeiro sábio ele não se contenta com o conhecimento que possui porque nada ele possui, já que está sempre em busca do verdadeiro tesouro, o conhecimento e esse conhecimento que todos buscam jamais se esgotará, por isso sempre iremos está em eterno processo de aprendizagem.

  Aquele que descarta algo ou alguém por alegar saber demais, simplesmente ainda não aprendeu a viver porque a vida é uma aprendizagem e que jamais chegaremos ao término desse processo, pois quanto mais se vive sempre irá nascer novos conhecimentos dando continuidade a esse processo.

  Partindo do pensamento que quanto mais eu busco o conhecimento mais eu tenho sede de aprender, quanto mais eu buscar conhecer sobre Deus mais eu irei depender de Deus e eu terei cede de senti-lo e tê-lo presente em minha vida, por isso é de suma importância a cada dia que passar em nossas vidas - sermos cientistas da vida e estarmos em constante busca sobre conhecer a nos mesmo e principalmente descobrir Deus ate nos pequenos detalhes. O conhecimento não leva a racionalidade ou ao ceticismo porque o conhecimento leva a vida, leva a emoção e o principal, ao Criador.

Queira conhecer sobre Deus e descubra o quão importante ele é para a sua vida, como dependemos dele, como é belo os milagres que acontecem constantemente, dentre eles o da vida.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!