Resenha do livro A Universidade Do Sucesso



Resenha do livro A Universidade Do Sucesso


Se tem um dos livros que eu amo se chama  ‘A Universidade Do Sucesso’, ele é do tipo de livro que você ler uma vez e reler outras várias e várias vezes, é um livro que no dia que eu tiver um filho e ele chegar na adolescência - principalmente naquela fase de escolha da profissão irei presenteá-lo, porque ‘A Universidade Do Sucesso’ é muito diferente de outros livros de auto-ajuda e de sucesso pessoal, porque uma coisa é você ter sucesso pessoal e só, e outra coisa é você ter sucesso na vida.

  Assim que eu passei na universidade tive uns 7 meses de férias ate que minhas aulas começassem, então aproveitei e li ‘A Universidade Do Sucesso’ foi um livro que eu demorei para terminar de ler e eu digo que esse tipo de livro a gente não termina de ler nunca já que sempre me lembro do que o livro disse.

  Cada capitulo do livro é chamado de semestres, ao todo são 10 semestres e cada semestre tem 5 lições, são 50 lições bem especiais. Ele aborda sobre a vida em um contexto geral, ele não visa te dar sucesso só no profissional mas em toda a vida, por isso que se torna bem especial além de mostrar que viver realmente é uma dádiva e como a vida nos surpreende. Você se deparar com algumas histórias de vida que irão te ensinar muito, isso é especial.

 O engraçado é que quando eu gosto muito de um livro eu fico meio que perdida, não consigo expressar o quão legal o livro consegue ser e ate agora as pessoas que eu conversei e que já leram esse livro, todas elas só tecem elogios. É um livro de auto-ajuda, so que não é um livro fútil pois ele te mostra como a vida é incrível e a minha compreensão de tudo isso, é que se existe um sucesso se chama viver.


 Realmente tem coisas que a universidade profissionalizante não consegue nos ensinar mas apenas a vida, OG Mandino sempre consegue falar brilhantemente sobre a vida e ao meu ver esse é o diferencial dele para muitos escritores atuais, sinceramente confesso que gosto do antigo, e que não gosto muito das modinhas e para mim quando se fala de auto-ajuda os melhores ainda continuam sendo OG Mandino e Joseph Murphy, confesso que sou fã deles e que sou do tipo tiete, fã com direito a ataque de nervos e tudo, pois a experiência que obtive ao ler ambos foi incrível, ele não é só uma observação da vida ou uma cópia do que todos falam, eles são diferentes e para mim, eles são especiais.

 Algumas semanas atrás conversei com uma colega e fizemos um comparativo entre OG Mandino e alguns escritores atuais e eu disse a seguinte frase: “Nunca abandonei um livro de OG Mandino pela metade enquanto outros eu realmente não entendo porque são tão ricos já que são apenas ideias copiadas e muito mal editadas”, essa é minha opinião porque eu sei que hoje auto-ajuda virou moda e são livros que vendem como Coca-Cola mas uma coisa é um livro bem vendido e outra coisa é um livro que ensina e o melhor, que inspira. Quisera eu escrever um dia como OG Mandino, não é ter uma ortografia perfeita mas é questão de saber traduzir perfeitamente a vida através de palavras.


  Segue as informações abaixo:

Editora: Record
Autor: OG MANDINO
Número de páginas: 282
Preço: R$ 33,46 até: R$ 42,90

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!