Não se deixe ferir





Não se deixe ferir

  Jesus venceu o mundo e acabou o poder dele de te ferir portanto não permita e nem aceite que as pessoas venham te ferir.
  Muitas vezes a gente deixa ou seja permitimos que os outros nos firam, tem um dito popular ou clichê que diz assim “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional” e o pior de tudo, muitas vezes escolhemos sofrer.
  Enquanto estivermos vivos sempre haverá alguém a postos com intuito de ferir-nos, afinal o tesouro do cristão não está nesse mundo mas ao lado de Deus, por isso devemos levar em consideração que tribulações são necessárias para nos lapidar, assim como um joalheiro para lapidar uma valiosa pedra ele precisa atritar essa pedra e tem todo um processo - o mesmo ocorre conosco essas tribulações são apenas as lapidações que Deus está fazendo em nós para que possamos nos tornar valorosos e eternos, por isso devemos levar em consideração que tribulações sempre existiram mas não podemos nos prender a essas tribulações, não podemos deixar que essas tribulações nos firam e o pior, que elas nos machuquem.
  Olhe para si todos os dias e veja quão valoroso você é para Deus, talvez as pessoas não te dão o teu devido valor porque aos olhos dela você é uma pedra bruta, uma pedra sem atração, uma pedra opaca mas para Deus nós somos como diamantes, valorosos, límpidos, resistentes e eternos.
  Olhe para si com o olhar de Deus e nunca com o olhar humano, perceba que você é como um diamante pois é assim que Deus te ver e nunca se deixe abater, nunca olhe para si com o olhar humano achando que és uma pedra bruta, pois para cada pedra e ate mesmo para cada rocha há sempre um talentoso joalheiro pronto para fazer uma bela lapidação e transformar essa pedra bruta em uma valorosa e bela joia, basta permitir que Deus nosso joalheiro trabalhe em nós. Por meio das tribulações iremos nos tornar pessoas melhores mas não se deixe magoar por ações ou palavras de outrem, pois não serão eles que irão te transformar em uma pedra valorosa mas apenas Deus.

  x 

Diamante Bruto                                     Diamante Lapidado

                            Qual você quer ser?


  Lembre sempre que, quando estiver em meio de uma tribulação não se permita entristecer pois Deus está te lapidando.

Jéssica Cavalcante 


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!