O que impede a fé? | Dúvida




Serie: O que impede a fé?

2-) Dúvida

Quando eu era bem mais jovem eu sentia muitas dúvidas, hoje eu tenho mais certezas pois busco me acalmar e perceber que não adianta  deixarmos abalar por pensamentos e situações desagradáveis. Eu tinha dúvidas sobre o que eu queria para minha vida, sobre como eu me via, sobre como os outros me viam, se eu estava acertando ou errando, sobre tudo. Se as pessoas me perguntassem se eu quero voltar a adolescência eu responderia que sim, pelas amizades, afinal os amigos da adolescência eram mais verdadeiros do que os amigos da fase adulta mas em relação a mim, como eu sou, como eu sinto e como eu penso hoje... Eu respondo que entre amizades verdadeiras e me conhecer sobre o que sou de verdade, eu escolho a opção referente a me conhecer melhor.

  Hoje eu percebo que dúvidas nascem quando não nos conhecemos bem, eu tinha muitas duvidas na adolescência porque simplesmente não me conhecia bem, viva na incerteza, não tinha medo, mas fazia muitos planos e depois eu ficava na dúvida se daria certo ou não. Hoje eu aprendi a fazer planos, porem levar em consideração que a vida não é exata e diferente dos problemas matemáticos, eu não irei obter uma solução de forma tão rápida e principalmente exata.

  Se conhecer bem... Também está vinculado a nossa fé, porque se tem uma coisa que Deus me ensinou bem é em relação ao tempo, porque querendo ou não, tudo irá acontecer no tempo que já foi determinado por Deus e que nossos planos nem sempre serão os planos de Deus. Algumas vezes a nossa vontade ate pode coincidir com a de Deus mas que sempre prevaleça a vontade  Dele, pois quando a nossa prevalece, se torna egoísmo e nos tornamos exatos levando ao materialismo e sabemos muito bem que, o que é mais legal olhar para uma parede branca e ficar limitado nas estruturas do concreto ou olhar para uma parede branca e ver um mundo diferente do nosso? É como olhar para o céu a noite e so ver estrelas mas quando fugimos do materialismo e olhamos para o céu e percebemos não so há estrelas, mas que lá é a Criação Divina e uma verdadeira prova do milagre de Deus... É como olhar para uma parede branca e encontrar não só a branquidão gélida mas encontrar um mundo florido que vai além de nossa compreensão.

  Não deixe que a dúvida lhe perturbe porque quem tem fé permanece na certeza que Deus está conosco e que os planos de Deus para cada um de nós são planos de amor e vitória, é melhor confiar na perfeição divina do que se acostumar a dúvida humana.

  Duvida é ate normal se ela durar alguns segundos em seu pensamento mas se ela evolui para minutos, horas e dias, precisa rever sua fé e seu relacionamento com Deus afinal quem está no comando de sua vida, você ou Deus?

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!