Faça de Jesus um estilo de vida



Faça de Jesus um estilo de vida


  Muitas pessoas tem estilos de vida variados, alguns são vegans, outros seguem um estilo de vida com víeis no consumismo e etc. Porém, você já se perguntou o que é primordial no estilo de vida?
  O que todas as pessoas tem que ter em mente, que independente da etnia delas, cultura e crenças, a vida delas devem se pautadas conforme os princípios básicos, como por exemplo amar ao nosso semelhante, trabalhar pela paz, perdoar, buscar sempre um equilíbrio e auxilio aos outros a também conquistarem um equilíbrio, ser condizente com as palavras bonitas que muitos pronunciam e etc. O estilo de Cristo, visa trazer um bem estar e harmonia a quem está em seu redor além de um relacionamento e amizade com Deus, porque não adianta desejarmos e obtermos o que tanto sonhamos se não temos uma amizade verdadeira com Deus.
 Seguir os passos de Jesus Cristo e seus ensinamentos implica em viver o que esses ensinamentos abordam, porque não adianta conhecermos cada parábola ensinada por Cristo e o que elas trazem como mensagem principal, se não aplicamos esse propósito em nossas vidas. Não adianta compreendermos a mensagem de cada parábola se a nossa vida e as nossas práticas não condizem com o propósito de Cristo para cada um de nós.
   Quem vive conforme o estilo de vida de Cristo não se deixa abater, não alimenta a fraqueza, as percas, o medo, pois confia, tem fé e esperança que tudo vai dar certo afinal o que é difícil aos nossos olhos é muito fácil ao olhar de Deus.
   Cristo era um homem simples, não só no vestir, mas no falar e ele tratava a todos com carinho e igualdade. Ser humilde, não é usar roupas simples e ficar dizendo: “Oh eu sou muito humilde”, mas é agir humildemente, ser brando de coração, se compadecer com a dor alheia, buscar ajudar o próximo nem que seja com uma simples palavra de conforto porque é isso que Deus faria se tivesse em nosso lugar.
  No meio de uma situação conflituosa, pense e se pergunte “Como Cristo agiria se tivesse diante disso?”, certamente ele teria tranquilidade e humildade. Ter Cristo como estilo de vida, é almejar espalhar o amor que ele muito nos dar, é compartilhar com as pessoas ações de carinho e atenção, é compreender o seu semelhante e se você não puder ajudar de alguma forma - ao menos contribua com uma prece, afinal uma oração muitas vezes vale mais do que a força física.
  As pessoas costumam ter ídolos, alguns são fãs de artistas, outros são fãs de escritores, ou fãs de jogadores, mas o que devemos ter em nossa mente que devemos ser fã é de Deus e o estilo de vida de Cristo, afinal quem morreu por você na cruz, como prova de amor, não foi um jogador de futebol, ou um artista e sim, Cristo. Essas “Celebridades” nem sabem de sua existência, mas Deus sabe quantas vezes respiramos por dia, já que é ele que promove nossas vidas diariamente, portanto pense e repense diversas vezes quem você tem valorizado e defendido nos últimos dias.
 Muitas vezes você se esquecerá de Deus, mas Deus nunca irá esquecer de você, enquanto você está preocupado com problemas diversos - Deus estará ao seu lado promovendo a sua existência, produzindo o ar que respiras, o Sol que te iluminas e a natureza que contempla a sua vida. Deus não é uma data que prontamente esquecemos, Deus é a nossa força geradora de vida, pois sem ele nada existe, a vida não toma a sua beleza e nem realiza o seu milagre de existir.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!