Você não precisa da valorização alheia



 

Você não precisa da valorização alheia


Muitas vezes precisamos de uma palavra de “conforto” alheio para desenvolvermos uma confiança, infelizmente essa atitude é praticamente dar margem a frustração, afinal nem todos tem uma opinião favorável a você. Algumas pessoas não lhe valorizam e só Deus sabe lá porque isso acontece... Cada pessoa é um verdadeiro mistério.

  O importante é que não podemos apoiar nossas ações conforme a valorização alheia. A medida que algumas pessoas lhe valorizam outras não agem dessa mesma maneira. Quando focamos nossas vidas na valorização em Deus e temos a certeza que ele sim lhe valoriza e se orgulha de você, é prova suficiente de amadurecimento e que você realmente aprendeu como conquistar a harmonia, além de saber cultivar o equilíbrio.

Você não deve agir para agradar outras pessoas mas para agradar a Deus pois perfeição é inexistente ao olhar do invejoso. Por mais legal que seja a atividade que você exerça sempre alguém irá surgir para tentar fazer você desistir, ate porque sabemos muito bem que quando estamos alegres e satisfeitos com nossas vidas... Isso se torna um afrontamento para o inimigo, já que a missão dele é dificultar. Você vai permitir isso?

  Não se deixe influenciar e nem muito menos se abater porque as pessoas ao seu redor não lhe dão o devido valor. Quem foi que disse que para ser importante tem que ser reconhecido por todos? Um exemplo simples, algumas bandas que eu amo se quer são “reconhecidas” por um grande número de pessoas, ate que, com um tempo suas musicas entram em algum filme, novela ou seriado e logo cai no grande gosto do restante da população. Então essas bandas se tornam reconhecidas e veneradas, mas elas sempre existiram, sempre estiveram lá ate que alguém do nada percebe o quão elas tem uma ideia independente e um trabalho bem feito. O mesmo acontece conosco a diferença que do nada alguém muito importante nos valoriza, esse alguém não é nenhum empresário e nem alguém de notório conhecimento econômico mas de uma especialidade em criação e desenvolvimento de milagres. Deus já lhe reconhece, você já é popular para Deus. Portanto para que querer que o mundo me valorize, se quem criou o mundo conhece com riqueza de detalhes quem eu sou e quais as ações eu desenvolvo?

  Pense bem por quem você tanto almeja ser valorizado?
   Lembre-se que perfeição e riqueza de detalhes é de notoriedade exclusiva de Deus. Só ele sabe o quão importante você é, afinal conhecer bem uma pessoa, não é saber as células do corpo humano, ou detalhes físicos mas também saber as mais secretas emoções, os mais íntimos medos e desejos... Quem melhor conhece a criatura além de seu Criador?  Por isso o único que nos conhece por completo e sabe interpretar nossa mais profunda complexidade, é quem nos criou, Deus.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!