Não tente descobrir o PARA SEMPRE




Não tente descobrir o PARA SEMPRE

 Quantas vezes dissermos que seria para sempre? Se tem duas palavras intensas, mas que ainda não aprendemos o seu real significa, é a palavra NUNCA e a palavra SEMPRE, o mais interessante é que essas duas palavrinhas exerce em nós um fascínio, diria ate, que é de um efeito sobrenatural.
  Falamos a nós mesmo que 'nunca' mais iremos cometer o mesmo erro e que algumas alterações serão para sempre mas as esquinas da vida nos mostra que nunca e para sempre, são palavras que são belas ao ouvidos mas que elas raramente se cumprem. Definitivamente, Deus criou o ser humano, mas esqueceu de nos ensinar que essas palavras sempre e nunca são belas apenas nos poemas, que o real significado delas só Deus sabe pôr em prática.
  Algumas pessoas passam a vida inteira tentando descobrir o que será eterno na vida delas, ou seja, meio que ficam brincando de detetives para saber se o amor será para sempre, se a paz será eterna e fica nesse joguete de “caça ao eterno”. Com isso, algumas vezes esquecemos que nessa vida, a paz não será sempre presente, que algumas vezes é necessário o tumulto nem que seja para nos ensinar algo. Aprendi de uma vez por todas que colocar em mente que apenas Deus é o SEMPRE de minha vida, é como dizer NUNCA para a infelicidade e dizer SEMPRE para o bem estar.
 Nem todos os amigos, amores, lugares, empregos, livros, sonhos, sentimentos serão para sempre, exceto o mais belo dos sonhos, o amor verdadeiro de Deus por nós.
  Hoje sabemos que um dia o Sol se acabará, quando penso que quando eu era criança, eu pensava que o Sol seria para Sempre, hoje vejo que me enganei, pois ate o Sol tem um prazo para existir e que a palavra ‘nunca’ não definirá a durabilidade do brilho do SOL.
 Vamos refletir mais sobre a palavra SEMPRE e NUNCA e perceber as expectativas ou frustrações que ambas nos geram, e colocarmos de uma vez por todas em nosso cérebro afinal ainda é ele que comanda todo o corpo inclusive o “coração bobo”. O único que sempre irá existir, é Deus, ele nunca se negará a você. Ele é eterno e seu amor é para sempre.
 Lembro-me que nos contos de fadas diz: “E foram felizes para sempre”, quando a gente é criança, acha isso lindo ate que um dia a gente cresce e descobre que nem o sol é eterno quem dirá a felicidade? Então a gente aprende que é de pequenos momentos que constituem algo que nos fazem bem e que todo mundo ama, a FELICIDADE, ate que com o tempo você ver que a felicidade não é tudo e que a gente precisa de algo a mais, uma harmonia, um respirar da tranquilidade e o expirar da paz. Então descobrimos que infelizmente sem Deus e o para SEMPRE do poder de Deus a vida não tem a menor graça.
  E ainda tem pessoas que se perguntam qual a graça da vida? Para mim, a graça da vida é poder olhar o céu, ver as nuvens e saber que elas foram feitas como uma obra de arte. Sempre amei a arte, sempre gostei de ficar igual a uma bobona olhando para o nada e achar graça ate na parede branco gelo, ate que hoje é sei que essa bobagem se chama encantamento afinal somos uma autentica obra de arte. Nosso criador quando pensou em criar as nuvens, o mar e o universo com toda certeza ele pensou na eternidade, quem sabe na palavra SEMPRE?
 Querendo ou não a eternidade que tanto buscamos, nos “SEMPRE da vida”, está bem ao nosso lado, ou melhor, dentro de nós, inclusive nas nuvens e no encantamento do universo.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!