QUANDO VOCÊ FOR VIAJAR



QUANDO VOCÊ FOR VIAJAR

Havia certa vez um homem que foi viajar pela primeira vez, e assim já com alguns dias de antecedência, foi preparando a mala de viagem para não esquecer nada que pudesse fazer falta. Mas ao chegar o dia da viagem, ele notou que havia ainda um cantinho vazio na mala. O que pôr neste lugarzinho vazio? Pensou ele. Por fim decidiu pôr ali o seguinte: “ Um livro-guia para viagem, uma lâmpada, um espelho, um microscópio, um telescópio, um livro de poemas escolhidos, alguns volumes de valores, biografias, uma parte de cartas antigas, um hinário, uma espada afiada e ainda mais ou menos 60 livros.”
Alguém perguntará – mas como lhe foi possível pôr tudo isso num tão pequeno espaço? Bem, responderei, depende da maneira de empacotar. Mas talvez você ainda não acredite que seja possível pôr tudo em um canto da mala de viagem.
Amigo, eu lhe contarei a verdade. Sabe como ele conseguiu levar tudo isso? Ele pôs a Bíblia naquele canto da mala.
Sim, meu amigo, você nunca deverá aventurar-se em viagem sem levar a Bíblia, pois ele é seu guia na jornada; ela  é sua lâmpada para que não tropece nas trevas do pecado; ela é o espelho para que veja as manchas do caráter; ela é o microscópio que descobre os germes que lhe corrompem a pureza; ela é o telescópio que o faz ver a Deus na grandeza do Universo; ela conta poemas que lhe satisfazem; ela tem as biografias mais perfeitas de homens que lutaram e venceram; ela tem cartas antigas tão preciosas, pois foram escritas por santos; ela contém o hinário com os mais lindos hinos; ela é a espada da tua defesa em tempos de perigo; ela tem outros livros de conselhos dos quais você tem absoluta necessidade para sua vida.
Ela é o dicionário da sua vida, pois por meio dela tudo o que é necessário saber é detalhadamente analisado. Vejamos: o que quer dizer Apocalipse? Ora no capítulo primeiro, verso primeiro diz-se que é uma “ revelação”.Você conhece esta revelação de Jesus Cristo? Entenda-a e conhecerá os eventos do fim , isto é, de pouco antes da vinda de Cristo.
Quem é o anticristo? Ora S. João diz que “ o espírito que não confessa que Jesus veio em carne, não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo”.
O que é a vida? Disse Jesus: “ Eu sou o caminho, a verdade e a vida...”
O que é considerado um louco? “ Disse o néscio no seu coração; Não há Deus. Têm-se corrompido, têm cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem.”
O que é pecado? É transgressão da lei, “ é iniqüidade”.
O que há depois da morte? Haverá ressurreição para a vida ou para a segunda morte.
Quando será o fim? Jesus enumera os eventos antes do fim.
Assim poderíamos continuar, pois a Bíblia responde todas as suas perguntas e mostra a solução para os seus problemas.
Você está em viagem, meu amigo. Terá que passar pelo “ vale da sombra da morte”. Tem necessidade de levar tudo o que lhe possa ser de auxílio para o bom êxito da jornada.
Você deve sempre levar a sua Bíblia e terá uma viagem feliz.
Em breve terminará a viagem, pois Jesus voltará e nos levará para o novo mundo  então a nossa viagem terá fim.
Você tem a Bíblia na mala de viagem? Sem ela, a Viagem é perigosa.

FONTE: LIVRO QUANDO TUDO FALHA
 RODOLPHO BELZ
CASAPULICADORA BRASILEIRA

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!