Resenha do livro 'O Fim Do Materialismo'





Resenha do livro 'O Fim Do Materialismo'


  Quanto eu vi nos lançamentos do grupo Pensamento, o livro 'O Fim Do Materialismo' fiquei encantada com a sinopse, porque é incrível livros que associam a espiritualidade com a ciência, por incrível que pareça temos pouco material em relação a essa temática. Ao fazer pesquisas nos periódicos científicos acerca dessa temática, percebe-se como uma área tão importante recebe pouca atenção. E o pior que assuntos extremamente importantes só começam a chamar atenção quando eles “entram na moda”. Sempre gostei de temáticas que me faz quebrar a cabeça e dizer: “Será que não existe nada sobre esse assunto?”, porque isso lhe faz procurar e mesmo achando pouco sobre essa temática lhe faz produzir em relação a isso.
  O livro 'O Fim Do Materialismo' fala sobre a pesquisa cientifica em temas ou acontecimentos vinculados a espiritualidade, alguns desses são a psicocinese, precognição, telepatia, cura paranormal, experiência quase morte e etc. ou seja são temáticas que atualmente já tem pesquisas comprovando e outras que trazem um estudo sobre esses acontecimentos. 'O Fim Do Materialismo' segui a estrutura de uma publicação cientifica, quando abri o sumário e vi que tudo estava conforme a ABNT, eu já pude imaginar que se tratava de pesquisas e lógico, as imagens sempre trás uma explicação acerca das pesquisas. O engraçado é que teve um capítulo que eu li, que tem uma imagem que esquematiza os estímulos que ocorrem em nosso cérebro, é algo breve (não fala de neuroanatomia de forma detalhada, quem não tem conhecimento nessa área conseguirá ler o livro tranquilamente), e eu me lembrei dos artigos que li sobre os estímulos no cérebro. Lembro que na época falava sobre estímulos sociais e óbvio, a ciência materialista não agregou importância aos estímulos espirituais. 'O Fim Do Materialismo' foi um complemento, ao menos para mim, pois ele me mostrou de forma esquematizada como recebemos os estímulos espirituais em nosso sistema nervoso central.
  O livro explica como é o complexo mundo das pesquisas e o autor desse livro, o Doutor Charles Tart, ele escreve um assunto complexo mas de uma maneira divertida, porque ele fala sobre a vida dele, o cotidiano dele como pesquisador e professor, sobre os alunos e etc. Durante a leitura eu disse a mim mesma e desejei ter um orientador como Doutor Charles. Eu sou super suspeita em falar sobre espiritualidade, porque eu amo essa temática não é a toa que escrevo um blog sobre esse assunto. O livro me mostrou que espiritualidade é uma área tão importante que outros campos do conhecimento podem se agregar as pesquisas vinculadas a espiritualidade, pois será um somatório de conhecimento.
  'O Fim Do Materialismo' trás um vasto material, porque durante o livro Charles dá dicas de outros livros, de publicações e de sites que trazem essa temática. 'O Fim Do Materialismo' 'também aborda a parapsicologia e a psicologia transpessoal, logicamente sempre mostrando a todos que a espiritualidade é vital. Ele também expõe sobre o ceticismo e sobre a ciência materialista, além de argumentar a importância da espiritualidade já que muitos cientistas desconsideram a espiritualidade como um campo de conhecimento e logicamente, alguns praticamente boicotam pesquisas referente a essa temática, pois sabemos que pesquisas dependem de verba e óbvio, tem todo o processo para que uma verba seja aprovada para determinada pesquisa e é justamente nesse processo que, cientistas materialista atuam e boicotam já que cada projeto de pesquisa passa por uma bancada de avaliadores, mas Charles não desistiu e eis que nasce o livro 'O Fim Do materialismo' que mostra como ele mesmo diz: “Mais da metade de um século em pesquisas”.

  Eu estou super apaixonada por essa temática, amei o livro afinal nada como ciência e espiritualidade em um mesmo contexto. Me divertir muito pois não é um livro enfadonho com termos técnicos, tem sim termos técnicos mas nada que seja “anormal” ate porque o autor sempre usa o roda pé para explicar de uma forma bem atenciosa esses termos que nem todos possuem conhecimento.
  Então quem assim como eu, gosta de espiritualidade e de temáticas associadas como experiência quase morte, cura paranormal e todo esse contexto, certamente irá se identificar com o livro e quem gosta de ciência e pesquisas relacionada a espiritualidade com toda certeza irá amar o livro.
  Esse livro é uma viagem no tempo e em lugares diferenciados, você iraá visitar universidades, laboratórios, as dificuldades dos pesquisadores e obviamente o maravilhoso mundo da espiritualidade.
  Amei o livro porque ele mistura racionalidade com a crença que remete na espiritualidade, enfim esse livro, ao menos para mim, foi amor a primeira vista já que me identifiquei muito. Além de me fazer apegar a ele, terminar de lê-lo deixa uma dor mas tenho certeza que esse livro irá me acompanhar em outros momentos de minha vida afinal é para isso que existem as pesquisas, já que ele me despertou muita curiosidade acerca de outros campos do conhecimento.
 Eu comentei com minha mãe que esse livro é a prova de um novo mundo, é a prova de uma racionalidade que está dando créditos a contextos como a espiritualidade e eu acredito que conforme o decorrer dos anos essa barreira entre ciência e espiritualidade será quebrada, afinal esses fenômenos acontecem o tempo topo e só o fato de terem acontecido já é uma grande motivo para se estudar, o exemplo é quando uma pessoa se cura por meio da prece, isso é um acontecimento e sim, deve ser estudado afinal de contas é um fato independente do que acontece querendo ou não é um fato registrado. É de suma importância a racionalidade está em vínculo com a espiritualidade e é isso que 'O Fim Do Materialismo' propõe.

Informações do livro:

Editora: Cultrix (Grupo Pensamento)
Leia o Primeiro Capítulo:
Autor(a): Charles Tart
 Páginas: 416
Preço: R$ 48,95 com variação ate R$ 55,00, dependendo do distribuidor


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!