Quantas vezes Deus salva nossas vidas por dia?





Quantas vezes Deus salva nossas vidas por dia?

 Acordamos todos os dias e nem imaginamos quantas vezes Deus irá salvar nossas vidas. Não percebemos esse detalhe, ‘invisível a olho nú’, porque estamos o tempo todo pensando em tanta coisa e acabamos esquecendo dos milagres que ocorrem ao nosso redor.
  Eu estava conversando com Deus antes de dormir, e contando a Deus como foi o meu dia. Relatei o que eu não gostei e o que eu adorei. Depois que eu termino de dizer: “Deus obrigada por mais um dia”, quando eu ia virando para o lado esquerdo. Cismei que estava com frio, coloquei as mãos debaixo do cobertor e encontrei uma caneta que estava apontada em direção a minha barriga. Eu tenho a mania de ler antes de dormir e riscar os livros que estou lendo, então faço anotações e deixo uma caneta na cabeceira da cama. Nesse dia eu não sei o que aconteceu, mas havia esquecido de colocar a caneta dentro do livro. Quando eu penso que se eu tivesse virado meu corpo alguns centímetros, algo mais grave teria acontecido afinal certamente a caneta me furaria e só Deus sabe a gravidade dessa ação invasiva. Depois de passar por essa situação, eu respirei aliviada, ate a sensação de respirar foi especial pois vi que Deus me livrou de um perigo. Então eu disse a mim mesma “Quantas vezes Deus nos livra dos perigos e a gente nem percebe?”.
  Depois de Deus me livrar desse perigo e eu ter tido a percepção de sentir que abaixo do cobertor tinha uma caneta pronta para perfurar e lesionar algum órgão, foi a maior gratidão que eu pude sentir na minha vida. Vez ou outra passa na TV relatos de pessoas que sobreviveram de acidentes drásticos, pessoas que tiveram uma bala alojada no cérebro e mesmo assim sobreviveram. Outros que escaparam de acidentes automobilísticos terríveis.
 Deus opera tantos milagres durante o dia e muitas vezes a gente não percebe, ele nos livra de tantos acidentes, enfermidades e perigos que a gente se quer consegue enxergar.
  Por pior que tenha sido o dia, ao menos tenho a certeza que mesmo no dia ruim Deus certamente livrou-nos dos perigos. Sinceramente viver é um verdadeiro milagre, porque o corpo humano ao mesmo tempo em que é complexo, ele é  tão frágil... Realmente só o poder de Deus para nos proteger e nos salvar.
 E depois falamos que queremos que os heróis das telas do cinema tomem vida e invadam a realidade. Homem aranha desculpe, mas hoje eu descobri que não preciso mais de você. Não precisa se dá ao trabalho de vir me proteger, pois hoje noto que Deus nos protege a todos os instantes.
  Outro fato que me chama muita atenção. Eu costumo ser cuidadosa para não me machucar e nem adoecer. Por incrível que parece eu nunca fraturei nada em meu corpo, nunca tive dengue, nunca tomei soro na veia, nem cirurgias... O máximo foi o exame de sangue e vacinas, pois raramente adoeço com exceções de minha renite e sinusite que me acompanham desde bebê e isso pelo visto é um problema eterno, já que a genética da família da mamãe. Mas tem um dia que do nada o impossível pode acontecer, fico pasma quando penso que uma caneta simples de menos de cinquenta centavos pode se tornar uma arma branca. Confesso que tenho a mania de ficar analisando a situação e nunca me passou pela mente que objetos simples podem ser um perigo. Hoje percebo que somente com proteção divina, afinal não adianta ter todo um aparato de segurança pois vai que uma caneta se torna seu assassino?
  Empresas de segurança que me perdoem, mas o melhor escudo protetor ainda é a proteção de Deus.  Como diz o salmo 91:' Dez mil podem cair a sua direita, Dez mil a sua esquerda e você não será atingido!".
  Uma coisa é certa não se preocupeis com a sua segurança pois Deus está no comando e ele te protegerá, afinal de contas o perigo surge de onde menos imaginamos.
  Minha mãe diz que “De onde não se tira é que se espera”, realmente, vamos ser mais gratos afinal um dia não significa apenas 24 horas, mas significa 24 horas você sendo salvo de muitos perigos.
  Tem uma série de Tv que se chama 24 horas, então Jack Bauer enfrenta missões para proteger o presidente e é algo que é de muita tensão já que ele tem apenas 24 horas para “salvar o mundo”. Hoje me lembro da minha infância, o meu desenho animado preferido terminava dizendo: “E o dia foi salvo graças as meninas poderosas”. Hoje eu posso dizer:

“E o dia foi salvo graças as mãos PODEROSAS DE DEUS”

Hoje, anseio para que todos os meus dias sejam salvos por Deus afinal sem ele nada existe e nada sobrevive!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!