Tendo convicção




Tendo convicção


  Ter convicção é ter certeza em algo, por isso eu te pergunto: “Você está convicto em Deus?”. Você ter convicção é não permitir a incerteza ou a tal pergunta: “Será que isso vai acontecer?”. Quando você está convicto em Deus, simplesmente Determina e espera Deus realizar.

  A incerteza é inimiga da fé, então toda vez que você sentir a incerteza permear em sua mente e você alimentar a presença dela, automaticamente você irá ‘atrasar’ as suas vitórias.
  Muitas pessoas se perguntam qual o segredo de uma vida vitoriosa, uma vida repleta de conquistas e com harmonia. Alguns alegam que devemos ter um foco, um objetivo mas não adianta ter um foco em algo que não é certo, portanto devemos ter foco e determinação em Deus, afinal você pode ate desconfiar do seu próximo mas não confiar em Deus é o mesmo que duvidar da própria existência.

 Muitas pessoas passam a vida inteira rodeada por inquietações, com o tempo elas se transformam em patologias que por seguinte acomete a saúde, com isso instala um verdadeiro desequilíbrio na vida dessa pessoa podendo levar ao que tanto chamam de “fracasso”. Viver ao meio do receio, nada mais é do que sobreviver. Está vivo não implica em apenas está respirando, mas está vivo é fazer uso do que a vida nos proporciona, ter uma vida em harmonia depende exclusivamente de nós, pois iremos construir relações no decorrer de nossa vida, relação de amor e confiabilidade com Deus, com nossa família e a sociedade em geral. Infelizmente com o tempo as pessoas acabam sem querer, meio que inconscientemente idolatrando mais os agentes sociais, como pessoas, lugares, objetos, ideias surgidas de aplicações sociais do que a sua origem básica que se remete em sua fé, ou o que tanto denominamos como ESPIRITUALIDADE. Aos poucos elas se afastam desse conhecimento, o maior conhecimento e harmonia sobre si mesma, se afastam também da força geradora de suas vidas e algumas vezes valorizam forças superficiais, como o poder do consumo invés do próprio Criador de suas vidas, Deus.

  Quando nos afastamos de Deus automaticamente nos afastamos de nós mesmos, ao se afastar de nossa essência primária, a vida perde o seu principal sentido, o de aprender e o de evoluir, qual é substituído pelo ser ou pelo ter.

  Não queira ter convicção em um bem material, um discurso de alguém ou uma promessa ideológica. Ponha em primeiro lugar na sua vida - a convicção em sua origem, em sua criação e logicamente em seu Criador, querendo ou não essa é a verdadeira chave para uma vida harmoniosa e vitoriosa. Basta ser convicto no que é certo e descartar o superficial, assim você se conhecerá melhor e terá uma vida e não uma sobrevivência.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!