Não se prenda aos pregos




Não se prenda aos pregos

  Tem uma citação que diz: “Quando a única ferramenta que se tem é um martelo, é tentador tratar todas as coisas como se fossem pregos”. Eu estava lendo um livro sobre ciência e ele falava sobre a racionalidade ate que me deparo com essa citação e eu fiquei pensando. “Quantas vezes tratamos uma devida situação de uma forma muito generalista?”. É como se a gente criasse um hábito de perceber a vida só de uma única forma. É como se tudo fosse igual.
  E por falar de hábito, muitas vezes ficamos presos aos pregos, ou seja, você está passando por uma determinada situação, muitos param a vida ate resolver essa determinada situação. Se for um problema financeiro é muito bom, afinal ao conseguir o dinheiro você terá seus problemas resolvidos. Mas se for uma atitude ou uma palavra que outra pessoa fez ou disse, que você não gostou... O que fazer? Infelizmente a pessoa se torna escravo desse tipo de pensamento.
  Cristo trás em seus ensinamentos e ressalta que, quem não perdoa está sendo escravo, e realmente essa é a pior prisão, está preso em si mesmo. Outro fato, é você perdoar, mas esquecer de se perdoar, é como se ferir diariamente. Não adianta você dizer que já perdoou se você pensa nessa situação o tempo todo. Ou então, por exemplo, uma pessoa age erradamente com você, então você resolve tratar a pessoa da mesma forma que você foi tratado - o que chamamos de “dar o troco”. A pessoa vem e lhe perde perdão, você perdoa a pessoa mas se você continua se sentindo mal e culpado, também estará preso ao próprio erro. A culpa é o pior dos sentimentos, ela lhe fere, lhe prende e lhe frustra.
 Se você errou, “vá e não peques mais”. Se arrependa, mas não se aprisione ao seu erro. Se dê uma nova chance.
  Deus perdoa, ele não fica feliz em ficar vendo você sofrendo e sentindo culpa. Não se prenda aos pregos, não se prenda a dor e a culpa.
  Deus quer que você o sirva, mas que sirva com o coração em júbilos, Deus fica triste em ver você se sentindo mal consigo mesmo.
  Quando eu era criança minha mãe dizia “Não faça isso porque papai do céu fica triste” e logico eu não gosto de ver ninguém triste, então eu me comportava para deixar papai do céu alegre, depois eu cresci e entendi que quem fica triste com meus erros não é papai do céu e sim eu e minha melhor amiga, quase prima, chamada consciência. Deus não quer pessoas escravas e presas a culpa. Deus quer pessoas livres para amar puramente.
  Ore a Deus e peça que ele alivie seus sentimentos e que ele restaure seu equilíbrio para lhe dar força com a finalidade de libertar de tudo que lhe entristece e lhe escraviza.
  Deus não prende ninguém, somos todos livres, mas para isso você tem que se libertar e sentir a benção, que é ser livre para amar a Deus com toda força e fé.

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!