Série como ser integro 1-) Atos Inocente




1-) Atos Inocente

   Ter atos inocentes é agir com a pureza do coração.
Infelizmente muitas das pessoas que estão ao nosso redor não possuem atos verdadeiramente inocentes, ate porque muitos tem atitudes positivas mas quanto ao sentimento...“Só a Deus pertence”. Não dá para saber ao certo como as pessoas se sentem quando desenvolvem determinada ação ate porque sabemos muito bem que em cada ação que realizamos tem outros fatores dentre eles a história da pessoa, o desejo, o próprio instinto e etc.
  Algumas situações ele se tornam presentes, por exemplo, se você está andando em uma ponte e ver alguém se afogando, se você souber nadar, irá pular e tentar salvar a pessoa, talvez quem não saiba nadar pule mas não vai resolver muito, já que agora serão duas vítimas de afogamento. O mais racional, é que a pessoa que não sabe nadar, procure algum objeto ou a ajuda de alguém para fazer a retirada dessa vítima e salvá-la do afogamento. Nessa situação, o que "fala mais alto" é o nosso instinto, já que você mal terá tempo para analisar se deve ou não salvar a pessoa. Vamos supor que a pessoa que estava se afogando foi um pedófilo que abusou de 10 crianças, você sabendo dessa informação nem todos irão pular na água para salvar, afinal nem todo mundo pensa igual, mas, como você não sabe quem é a pessoa do afogamento por puro instinto você pulará na água para salvá-la. Lembrando que isso é uma generalização afinal nem todo mundo age igual, sinceramente eu ainda acredito que as pessoas vão pular na água para salvar afinal como diz Darwin é preservação da espécie. Nessa situação ficou claro o instinto da pessoa mas em outras situações só Deus sabe qual fator está por atrás de cada ação.
  Deus quando criou o ser humano ele pensou em todos os detalhes, pois as pessoas são diferentes. Cada pessoa possui uma história de vida, um sonho enfim um contexto diferenciado e ninguém é igual, todos são diferentes. Mas Deus diz que não importa quem você é ou foi contanto que seus atos sejam sinceros, ou seja, que você aja e faça de acordo com o seu coração e que esse coração tem que ser puro, pois um coração puro é responsável por ações positivas.
  Penso que uma das formas de acabar com o mal desse mundo, seria invés de ficarmos horrorizados... Darmos amor, nem que seja “Doe uma oração por dia”. Não dar para saber o motivo das pessoas diante de cada ação, mas dar para a gente orar para que Deus use cada pessoa, para realizarem ações positivas.
  Ter atos inocentes é uma mudança lenta, é trabalho de passarinho, aquela história do pássaro que levou um pouquinho de água ate apagar o incêndio, se cada pessoa doar um pouquinho de afeto, sem sombra de dúvidas irá fazer uma grande diferença.
  Eu estava lendo um texto na internet e dizia que muitas pessoas alimentam o pecado, pois elas são caçadoras de notícias ruins para depois comentar sobre essa noticia - é um tipo de escravidão a negatividade e o  pior que, realmente tem pessoas que parecem gostar de ficar comentando aquela noticia tão ruim, tão negativa. Eu sei que as pessoas comentam porque anseiam por justiça mas tudo tem um tempo, não é comentando que você irá acelerar o processo no Ministério Público porque tem coisas que só nos resta esperar. Depois eu pensei: “Quanta energia ruim emanamos ao comentar essas noticiais ruins?”. Invés de ficarmos escravos dessas situações negativas vamos ter atos inocentes de um coração puro e ofertar um pensamento de paz, uma prece enfim uma vibração positiva.
  Ter atos inocentes é uma mudança de hábito, começa com as notícias negativas já que devemos não se prender a eles e nem aumentar essa negatividade, os atos inocentes incluem auxiliar o seu próximo sem nenhum interesse. As pessoas falam: “Não sabemos o dia de amanhã”, e eu penso “Estamos ajudando o próximo só pelo dia de amanhã? Cadê o prazer de ajudar o próximo? Entrou em extinção também?”.
 Ser inocente não é ser ingênuo mas ser inocente é viver ativamente a bondade de Cristo

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!