COMO O SOM AGE NO CORPO HUMANO PARTE 2


603033_419229348151083_1085522672_n_large

COMO O SOM AGE NO CORPO HUMANO PARTE 2

A POSTURA

Deite-se confortavelmente e faça um relaxamento. Estique o corpo inteiro  e retese os músculos. Em seguida, solte-os. Enquanto pratica esse exercício, respire profundamente. Aspire o máximo que puder e depois libere o ar devagar. Repita esse movimento cinco ou seis vezes.

A MENTE

Acalme sua mente. Deixe que os pensamentos venham à vontade, mas não se fixe neles. Imagine que seu cérebro é um rio e que por esse rio flui, livre, a água do pensar. O movimento é constante: do mesmo modo como a “ água” ( isto é, o pensamento) vem, também vai. O fluxo nunca pára.

UMA VIAGEM MUSICAL

Finalmente, comece sua sessão de musicoterapia. Ouça a música escolhida em volume moderado e deixe que ela faça parte de você. Imagine-a como um facho de Luz entrando pelo cérebro e espalhando-se pelo peito.

Essa luz, “ feita” de ondas sonoras, passeia pelo tórax, massageia a coluna, os pulmões e chega ao coração, que a distribui pelo corpo inteiro a cada pulsação. Pense nessa luz percorrendo suas costas, seus braços, as mãos, as pense, os pés, tudo. Enquanto ela viaja, vai massageando músculos e órgãos internos, acariciando a pele, proporcionando suavidade, paz e bem-estar.

Caso você tenha algum problema específico, imagine a luz iluminando, de modo intenso e radiante, a região do corpo em tratamento. Ali ela rodopia, dissolvendo as energias prejudiciais que saem do seu corpo e, ao atingir o espaço, vão se purificando, transformando-se em força generosa e renovadora.

A escolha das músicas

A seguir, você encontrará algumas sugestões de músicas para diferentes estados emocionais. Veja qual situação se adapta melhor  a seu caso, escolha as músicas e faça sessões diárias com elas. Caso conheça outras melodias que produz bons resultados, inclua-as em seu cardápio musicoterápico.

FONTE: ESSENCIAL
UM GUIA PRÁTICO PARA CUIDAR DA SAÚDE
NOVA CULTURAL

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!