Dias passados


Tumblr_mes19cqsbr1s02ilpo1_500_large

Dias passados

Outro dia eu estava fazendo uma arrumação na minha escrivaninha e achei 3 agendas, uma de 2011, 2012 e 2013. E se eu for procurar pelo quarto acharei a de 2008, 2007 e outros anos. O fato é que eu gosto de guardar agendas, e o pior que o ano termina e eu se quer usei todas as folhas. E como eu me apego muito rápido e ainda tenho a desculpa do ecologicamente correto. Para que jogar no lixo se ainda tem tanto papel para ser usado como anotações?  E os anos passam e as agendas vão ficando.

Outro dia encontrei uma agenda da época de colégio, onde minha meta era resolver 10 questões de física por dia. E a gente encontra letras de musicas na agenda de bandas que depois de 3 anos se quer queremos ouvir o nome, encontramos trechinhos de pensadores que na época éramos fãs e depois com os anos de vida a sua listinha de escritores prediletos também se altera. Alguns gurus disso e daquilo se tornaram aprendizes, e alguns aprendizes se tornaram gurus. Com os anos se vão as agendas, os interesse mudam, as prioridades também, mas é bom mantê-las sempre por perto e acompanhar em que mudamos e isso é... Como mudamos?

Agenda passa o ano inteiro com a gente lembrando de cada compromisso, amiga fiel em meio ao tédio, salva-vidas da criatividade ate que o ano rapidamente acaba e a gente fica com saudade de nossas agendas. Outras vezes nos perguntamos: “Não acredito que eu era assim?”, nos surpreendemos com nós mesmo e certamente as risadas em observar a vida sempre estão garantidas. Faça o teste, folhei suas agendas antigas e lembre-se do que você gostava de ouvir e perceba como o ano 2005 é bem diferente de 2013, tudo é diferente porque nós mudamos. É isso que faz o mundo ser o que ele é, as nossas mudanças.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!