RENÚNCIA




RENÚNCIA

Contempla a criança que nasce e recorda a condição de carência a que aportaste no mundo.

Não eras senão o minúsculo viajor, destituído de todos os recursos, a valer-se do sacrifício materno, para abordar a embarcação frágil do berço, iniciando a viagem no oceano da experiência terrestre.

Nem vestimenta, nem pão.

Nem dinheiro, nem títulos.

É preciso lembrar algumas vezes a nossa posição de usofrutuários da  Terra, quando lhe envergamos o veículo físico, a fim de que não venhamos a viver entre os homens no falso regime da apropriação indébita.

É por isso que Jesus, a cada passo do seu ministério divino, ensinou a renúncia e exemplificou-a, desassombrado e humilde, da manjedoura de palha à cruz da morte.
Honra a teus pais e ajuda-os quanto possas.
Isso é simples dever.

Entretanto, não te ensombre o coração a tirania de exigir-lhes adesão ao teu próprio caminho.

Ama a tua esposa ou ao teu esposo, aos teus filhos ou aos teus afeiçoados e amigos.
Isso é obrigação na luta diária, contudo, não lhes imponhas o teu modo de ser e de ver, porquanto cada criatura respira no degrau de evolução e entendimento que lhe é próprio.

Estudando o Evangelho, não olvides a lição do Reino de Deus que, segundo o Senhor, não se encontra aqui ou acolá, mas sim em ti mesmo, portas a dentro do teu próprio espírito, nos mais íntimos refolhos da consciência e do coração.

E, renunciando ao capricho de padronizar as opiniões e preferências daqueles a quem amas pelo estalão de teus próprios pontos de vista, aprenderás que deixar alguém, isso ou aquilo, por amor do Cristo, é servir com mais devotamento a todos os o que nos cercam, deixando de lado os nossos desejos e exigências, para, em suprema fidelidade a Deus, perseverarmos, valorosos e firmes, na obra do bem até o fim.


EMMANUEL
Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier
Produção e Distribuição: Grupo Espírita “ Os mensageiros”
Distribuição Gratuita

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!