5 Filmes que falam sobre livros e leitores


21640_411781825560699_1439809429_n_large

5 Filmes que falam sobre livros e leitores


1-) As Vantagens de ser invisível

Charlie é um jovem que perdeu um amigo por causa de suicídio, então sua diversão é leitura e escrita, ate que conhece novos amigos e começa a ter uma verdadeira vida de adolescente. É um livro reflexivo, mostra como a escrita/ leitura pode auxiliar no momento de dor e solidão, além de ser mais um filme sobre o complexo mundo da adolescência. Eu amo esse filme, pela reflexão que ele promove, além da bela trilha sonora e o elenco, mesmo sendo jovens atores. Temos alguns nomes de peso, a exemplo de Emma Watson, a Hermione de Harry Potter e Ezra Miller, o Kevin do polêmico filme Precisamos falar sobre Kevin


---------------------------------
2-) A namorada perfeita

Calvin é um escritor em meio a um bloqueio criativo, ate que ele sonha com uma suposta “namorada perfeita”, o sonho é belo, ele se inspira, e começa a escrever seu novo livro. Ate que a namorada perfeita de repente aparece e se torna realidade. Ruby, irá promover muitas risadas a quem assisti ao filme a Namorada Perfeita e promoverá muita paixão e momentos de loucura em Calvin.


---------------------------------------------------


3-) Jovens adultos

Há quem goste desse filme e há quem odeio. Sou do tipo que diz :“dar para conversar”. Jovens adultos aborda sobre a nossa atual geração, pessoas adultas mas com comportamentos adolescentes. E assim é a vida de Mavis Gary que decide viajar rumo a sua pequena cidade e tentar reconquistar o coração do ex-namorado, mas ele mudou e hoje se encontra sendo um pai de família. Ela é escritora do gênero jovens adultos e está escrevendo o último livro de uma série, ela também lida com o bloqueio criativo e ate que essa viagem tem um lucro pois finalmente ela consegue terminar o livro, mas nos intervalos ela irá aprontar todas e deixar muitas pessoas iradas com ela.

É um filme que mostra que escritores são pessoas comuns, tem problemas, erros, defeitos e ate algumas vezes são polêmicos. Mais um filme sobre adolescência tardia, vida de escritor no mundo moderno e com direito a bloqueio criativo.

Alguns podem ate ter odiado o filme mas nele trás alguns nomes de peso como por exemplo Diablo Cody, roteirista do filme Juno e o Diretor Jason Reitman que dirigiu filmes como: Amor sem escalas, Obrigado por Fumar e Juno. Um filme politicamente incorreto, estilo indie porém com a realidade moderna qual nos cerca. Penso que vale a pena assistir, mesmo não concordando com a postura da personagem Marvis Gary ainda assim é o que acontece no mundo real.


------------------------------------------------------

4-) O fantástico medo de tudo

Esse filme promete muitas risadas, conta história de Jack um escritor e medroso nato, de tanto ele ler e estudar sobre serial killers ele desenvolveu um super medo, e qualquer barulho dentro da casa dele já é motivo para pegar uma faca e sair revistando o local pois certamente é hora de algum maluco assassino em série aparecer. Ele também tem muitos outros medos, um deles é de lavanderias. É um filme para rir, e instigador pois ate onde o medo nos favorece e prejudica?

Quanto aos livros, a casa de Jack é repleta deles e Jack está sempre se encontrando com sua agente literária para falarem do próximo livro, mas nos intervalos dessas reuniões Jack enfrenta alguns desafios típicos de leitores e escritores. Vale a pena assistir e rir um pouco do super medo de Jack.


-------------------------------------------------------------

5-) As palavras

Esse é um filme que conta praticamente três historias dentro de uma mesma, é um filme com uma linda história, pois conta a história de um escritor que tem seu livro recusado, porém ele encontra um manuscrito e publica como se ele fosse o autor do mesmo. Pronto, depois desse fato muitas surpresas irão acontecer e novas histórias irão surgir. É um filme sobre livros, escrita, fatos históricos e logicamente, sobre a vida. Ele é ambientado parte em Paris e nos Estados Unidos. Paris embeleza qualquer filme. Só que nesse é especial, é um filme não para se entreter ou esquecer um pouco de nossa vida, mas é um filme para se pensar na vida. Um filme com reflexão garantida.

Para alguns críticos, o filme As palavras teria sido excessivamente inspirado no filme de Woody Allen, Você vai conhecer o homem de seus sonhos. Penso que vale a pena assistir, mesmo sendo tão similar, porém o filme mostra bem o lado do amor pela escrita e como a nossa vida inspira o que escrevemos. De qualquer forma indico ambos os filmes, pois é sempre bom assistir filmes que envolve temática sobre leitura, escrita e os escritores.


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!