O pavor que alguns tem



543773_542641049093064_1631607401_n_large

O pavor que alguns tem

Alguns tem pavor de serem sozinhos, de ficarem sozinhos ou por estarem sozinhos. Quem nunca saiu por aí, andando sozinho realmente ainda não descobriu o que é independência. Eu não entendo porque as pessoas tem tanto medo de irem ao cinema sozinhas, sentar no barzinho ou chegarem a velhice sendo sozinhas? Um dia se a gente não partir primeiro, as pessoas que amamos irão partir. Infelizmente é uma das leis da vida, a vida é assim mesmo complexa, meio ilógica às vezes, chata pois queremos uma coisa e a vida nos diz NÃO e nos leva para caminhos que ate então vai totalmente contra o que nós havíamos planejamos. Mas estar sozinho e o melhor se adaptar a ausência de companhia, ainda é uma das exigências da vida, pois situações inusitadas acontecem o tempo todo e algumas delas vai exigir que nos ame o suficiente para nos toleráramos por um bom tempo sem dividir a nós mesmo, com a presença de uma outra pessoa.

Eu não tenho pavor de ficar sozinha, de chegar aos 80 anos sozinha e nem de ir ao cinema sozinha, eu tenho pavor de quando me falta tempo e eu não consigo ficar sozinha. Eu não suporto, quando o tempo é meu pior inimigo e não me permite fazer o que eu quero. Quando o dia é tão corrido que não sobra se quer tempo para ficar pensando – sozinha.

É muito bom ter amigos, família, sair acompanhada e ter uma vida em comunhão com outras pessoas, mas também é preciso termos uma lua-de-mel conosco. Planejar uma viagem que você possa estar sozinha, ir nos pontos que você tanto quer conhecer, assistir ao filme que mais gosta e que nem todos curtem, repetir trezentas vezes a musica que você adora para ter o prazer de cantar sua parte preferida.

Temos alguns hábitos que nem todas as pessoas gostam e esses hábitos nos tornam felizes, mas só podemos fazê-los quando estamos sozinhas, pois quando forçamos a simpatia alheia, nada terminada bem. Se eu amo uma música, eu repito a música diversas vezes e logicamente nem todos gostam de ouvir a mesma música por diversas vezes. Alguns filmes que seleciono para assistir nem todos os meus amigos gostam, vai ser preciso ver sozinha, ate porque quando assistimos filme acompanhada por outras pessoas sempre alguém quer comentar justo na parte que você mais gosta. A vida sozinha, não é sinônimo de tristeza, mas sinônimo de alegria, pois se você fizer o que mais gosta junto de sua própria companhia você vai perceber o quão legal pode ser o mundo e o quão legal pode ser você.

Não vamos ter pavor de envelhecer sozinhos, mas vamos ter pavor que o tempo não seja nosso amigo, que não dê tempo de fazer tudo que mais queremos, planejamos e ate sonhamos fazer.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!