Como a consciência do universo nos afeta



Tumblr_mb3bu5ctyd1rv5vtmo1_500_large

Como a consciência do universo nos afeta


Outro dia eu estava lendo no livro um autêntico debate se o universo é ou não consciente. Um dos debatedores disse que o universo é consciente pois ele está vivo, que ele cresce e evolui. O outro debatedor disse que o universo não tem consciência, pois se tivesse - ele digamos que adoeceria. O universo não está vivo, e nem cresce por ser infinito. Depois disse que se o universo tivesse consciência, poderia ter depressão e etc. Pode parecer sem lógica, a primeira leitura, mas para o contexto do livro esse debate é algo instigador, pois eu fiquei me perguntando: “Que argumento usaria nessa hora?”. Passando o momento de breve reflexão, eu pensei. Uma coisa é certa, de alguma forma a nossa consciência afeta diretamente o universo. De alguma forma o que sentimos, transmitimos isso para as pessoas ao nosso redor e logicamente para o universo, já que o universo nada mais é que um grande conjunto e não uma unidade distinta.

A partir do momento que afetamos o universo e que isso retorna para todos nós de alguma forma, a consciência do universo nos afetará. Se pensarmos positivo, atraímos positividade. Acredito que à medida que agimos erradamente, estamos desafiando o universo e o universo por ser composto por uma suprema inteligência irá retornar de acordo com a nossa ação.

Se formos pensar que Deus e universo são algo diferenciados, fica um pouco filosófico, mas se formos pensar que Deus e universo é a mesma estrutura, ou seja a mesma pessoa, e por assim dizer compor uma unidade. Além de ser bem mais simples de compreendemos o universo e o poder de Deus, simplificará também as nossas vidas.

O universo é infinito, o tempo todo em movimento, o universo é uma bela surpresa, possui forças que dele praticamente dependem a existência do nosso planeta e conseqüentemente de nossa vida. Enfim, sem universo nada existe, nem vida, nem planeta e nem estrela. Sem universo é um grande vazio, como um verdadeiro buraco negro. Uma profundeza que contém o nada. O mesmo é sem Deus, o que seria de cada uma se Deus por acaso resolvesse tirar férias? Certamente teríamos virado poeira cósmica, já que a vida não depende de um acaso, a vida não é um jogo de sorte, tudo tem um real motivo para acontecer e quando irá acontecer.

A consciência do universo nos pertence e nós pertencemos a essa consciência, pois somos seres integrados. Dependemos do universo para viver e o universo de certa forma também nos requer, afinal somos criação de Deus e Ele nos ama, Ele se importa conosco e isso tudo acontece porque Ele gosta de nós e de nossa presença. Deus nos requer!

A vida é bem inteligente, mas o universo é supremacia de sabedoria. A vida é composta por seus muitos mistérios e ação da mãe natureza sempre dar um jeito de renovar e fortificar as novas formas de vida. Basta ver como é mágico a formação de um bebê ainda no útero da mãe, se isso ao nosso olhar é encantador e repleto de muita inteligência prova que o Criador da vida é sabedoria infinita, se pensarmos um pouco sobre o Sol, iremos perceber que sem ele não existe a vida, que ele é belo mas se olharmos muito para ele nos cegamos. Porque o Sol não é para ser visto, mas para ser sentido. O mesmo é com Deus, não precisamos ver Deus em formato físico e material, mas apenas senti-lo e saber que sem Ele a vida se torna um nada, não serve nem para poeira cósmica.


Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!