Provando atitudes


 Think-happy-thoughts_large


Provando atitudes

Já diz a frase: “O que fazemos na frente dos outros é ética, o que fazemos quando estamos só se chama caráter”. As palavras podem ser extremamente belas e inspiradoras, mas nem sempre a nossa vida é tão inspiradora como nossas palavras.

A vida é composta de ações, ninguém é 100% bom e nem 100% mal. O único que é 100% bom é Deus, Jesus Cristo, Maria de Nazaré, o Espírito Santo e todos os que compõem a Espiritualidade. Mas temos sempre que nos moldar diariamente, pois todos os dias aprendemos boas lições e são elas que ficam marcadas em nossas vidas, porém não basta aprender boas lições, pois também temos que ensinar as tais boas lições.

Não é para acordar e dizer: “Hoje vou acordar e ensinar ao mundo o que é ser bom de verdade”, mas acordar e viver normalmente, porém com a diferença, agir conforme valores pautados na vontade de Deus. Mesmo errando algumas vezes, ainda assim aprendemos com os nossos próprios erros e com eles nos ajustamos para aos pouquinhos indo melhorando.

Devemos agir corretamente não apenas na frente das pessoas mas quando estivermos longe delas também, afinal nunca estamos sozinhos de verdade. Sempre estamos com Deus e com nós mesmo. Nos perdemos em nossos pensamos, viajamos em nosso universo ao ponto de nos comunicar com o nosso ser interior. Então pensamos, analisamos, planejamos, sonhamos e vivemos tecendo sempre paralelos de comunicação interna e externa, seja conosco ou com o universo – o nosso e o Divino.

Eu não sou perfeita, você não é perfeito e na verdade nem gosto tanto da palavra perfeito, pois para mim, as verdades não estão encerradas, não existe verdade absoluta, pois tudo está em constante movimento desde os planetas e as galáxias ate mesmo o nosso pensamento, mas uma coisa que nunca podemos esquecer e lembrar que os valores e princípios não importa se o adquirimos com os nossos pais, lendo a bíblia, lendo um livro, analisando os nossos erros e os erros alheios, mas são esses valores que postos em práticas irá definir se somos éticos e se realmente temos caráter.

Jéssica Cavalcante


Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!