Saber dosar a sabedoria




Saber dosar a sabedoria

Tudo em excesso faz mal, sabedoria é muito bom, mas devemos ter muito cuidado, pois não é porque adquirimos conhecimento que nos tornamos o poço universal da razão e verdade absoluta.

Algumas pessoas infelizmente confundem sabedoria com egoísmo, intolerância e ate soberba. Ninguém é sabido o suficiente, pois sempre temos muito mais o que aprender, por melhor que alguém seja sempre irá ter alguém superior, por mais que sejamos bom em algo ainda assim existirá o melhor e devemos entender que o conhecimento é uma construção e não uma competição.

Devemos ter cuidado com a sabedoria adquirida, pois infelizmente alguns se acham sabidos demais ao ponto de não precisarem mais de Deus. E essa sabedoria vã e oca se transforma em egoísmo, prisão, defeito e intolerância, pois quando somos egoístas esquecemos que existe um mundo lá fora. Esquecemos da humanização e o pior, esquecemos da tolerância e respeito ao próximo.

Aprender é muito bom, mas saber dosar o conhecimento adquirido com boas doses de humildade pode acreditar é qualidade proveniente da essência Divina. Devemos ter sempre em mente que humildade deve vir antes de sabedoria, pois ate para aprender deve-se ser humilde. Não existe ninguém superior por saber demais e não existe o inferior por não ter adquirido tal conhecimento, pois o que deve existir sempre é a disposição para novas aprendizagens e a humildade em reconhecer que muitas vezes teremos que guardar nossa sabedoria para mais tarde e sentar para ouvir os aconselhamentos de Deus.

Sábio é aquele que é humilde o suficiente para seguir os planos e vontade de Deus!

Jéssica Cavalcante

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!