(Lançamentos) 50 filmes que irão marcar 2013

*Postagem extraída de virgula


A volta de alguns super-heróis, incluindo a estreia de um novo Superman, remakes polêmicos, sequências de franquias já consagradas e muito mais. Entre comédias, policiais, ficções científicas e terrores, 2013 deve levar aos cinemas fãs de todos os gêneros.

1-) Django Livre – Com direção de Quentin Tarantino, o filme conta a história de Django (Jamie Foxx), que faz tudo para resgatar sua mulher, Broomhilda (Kerry Washington), que foi parar nas mãos de um cruel proprietário de terras, Calvin Candle (Leonardo DiCaprio), depois de um jogo de cartas. Django conta a com a ajuda de um ex-dentista e atual caçador de recompensas alemão, King Schultz (Christoph Waltz), que o compra, liberta e ensina a ele alguns truques de sua nova profissão. Estreia no dia 18 de janeiro.
 
2-) A Hora Mais Escura – Kathryn Bigelow, ganhadora do Oscar por Guerra ao Terror, apresenta sua visão da caçada a Osama Bin Laden. Jessica Chastain é a protagonista Maya, inspirada em uma agente da CIA que na vida real passou dez anos trabalhando no caso. Estreia no dia 18 de janeiro.
3-) O Mestre – Polêmico por sua suposta inspiração na Cientologia, o filme é ambientado no pós-Segunda Guerra e mostra Lancaster Dodd’s (Philip Seymour Hoffman) como um militar que retorna aos Estados Unidos e decide formar um culto para acabar com as lembranças dos horrores vividos por soldados durante o conflito. O orador ganha fiéis rapidamente, e acaba se tornando uma espécie de mestre para Freddie Quell (Joaquin Phoenix), um soldado violento e alcoólatra. Estreia no dia 25 de janeiro.
4-) Os Miseráveis – Tom Hooper, vencedor do Oscar de 2011 por O Discurso do Rei, colocou Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway, entre outros, para cantar em um grandioso musical baseado no romance homônimo de Victor Hugo, de 1862, que conta uma história que se passa na França do século 19 entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832. Estreia no dia 1 de fevereiro.
5-) Meu Namorado é Um Zumbi – Antes chamada Sangue Quente, a comédia é baseada no livro Warm Bodies, de Isaac Marion, e mostra o zumbi R (Nicholas Hoult) resgatando a jovem Julie (Teresa Palmer), a quem protege de outros zumbis e também dos Boneys, a encarnação seguinte dos mortos vivos. Se comunicando cada vez melhor e se recusando a comer carne humana, R recupera progressivamente sua humanidade. Estreia no dia 1 de fevereiro.
 
6-) Caça aos Gângsteres – A história do filme acontece em 1949, quando Mickey Cohen (Sean Penn), o chefão da máfia no Brooklyn, controla todo o tráfico de armas e drogas e a prostituição no oeste de Chicago, com a ajuda de vários políticos e policiais corruptos. No entanto, uma equipe de agentes do Departamento de Polícia de Los Angeles, comandada pelo sargento John O’Mara (Josh Brolin) e por Jerry Wooters (Ryan Gosling), decide se unir para colocar um fim ao império do criminoso. Estreia no dia 1 de fevereiro.
 
7-) Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer – No quinto filme da franquia, John McClane (Bruce Willis) vai à Rússia para enfrentar forças terroristas e terá de libertar Jack (Jai Courtney), seu filho mais velho, de uma prisão. Estreia no dia 22 de fevereiro.
8-) Oz: Mágico e Poderoso – Com direção de Sam Raimi, o filme tem como protagonista Oscar Diggs (James Franco), o mágico de um pequeno circo com uma ética duvidosa, que é levado do empoeirado Kansas para a vibrante Terra de Oz e acredita que ganhou a sorte grande, com direito à fama e à fortuna. Mas lá ele também encontra três bruxas, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos acreditam.Estreia no dia 8 de março.
 
9-) Carrie – Baseado no clássico dirigido por Brian de Palma em 1976, que por sua vez era inspirado em um livro homônimo de Stephen King, o filme conta a história de Carrie White (Chlöe Moretz), uma garota tímida que é perseguida por seus colegas na escola e considerada uma maldição por sua mãe Margaret (Julianne Moore), uma mulher extremamente religiosa. Ao ser provocada no balie de formatura, Carrie libera todo seu poder telecinético e acaba aterrorizando a pequena cidade. Estreia no dia 15 de março.
10-) Jack, o Matador de Gigantes – Inspirado na clássica história de João e o Pé de Feijão, o filme tem como protagonista Jack (Nicholas Hoult), que tenta salvar a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson), raptada por gigantes. Para chegar até o lugar onde ela foi aprisionada, Jack escala um pé de feijão gigante e tem a ajuda de um exército de cavaleiros liderado por Elmont (Ewan McGregor). O ato, porém, desencadeia uma guerra entre os humanos e os gigantes. Estreia no dia 22 de março.
11-) A Hospedeira – Baseado no único romance de Stephenie Meyer fora da saga Crepúsculo, o filme é ambientado no futuro, quando alienígenas agem como parasitas, invadindo os corpos dos humanos e eliminando suas personalidades e consciências. Melanie (Saoirse Ronan) é uma das integrantes do último grupo de sobreviventes, e Peregrina é a alienígena que tenta se apoderar de seu corpo. Mas Melanie não é uma presa tão fácil quanto os outros humanos. Estreia no dia 29 de março.
12-) Oblivion – Dirigido por Joseph Kosinski (Tron: O Legado), Tom Cruise vive Jack Harper, um dos últimos homens a viver numa Terra pós-apocalíptica e quase inabitável. Sua função é reparar naves que combatem alienígenas violentos. Ao salvar a vida de uma desconhecida, Victoria (Andrea Riseborough), ele é colocado em uma situação que o força a “questionar tudo o que sabe e colocar o destino da humanidade em suas mãos”. Estreia no dia 12 de abril.

 *Ainda não possui trailer oficial
13-) Homem de Ferro 3 – Dirigido por Shane Black, marca o início da chamada Fase 2 dos filmes da Marvel, precendendo os lançamentos de Thor 2, Capitão América 2 e Os Vingadores 2. Desta vez Tony Stark (Robert Downey Jr.) terá que enfrentar o terrorista Mandarim, interpretado por Ben Kingsley. Estreia no dia 3 de maio.
 *Ainda não possui trailer oficial
14-) Velozes & Furiosos 6 – Novamente dirigido por Justin Lin, o mesmo dos três anteriores da franquia, o filme desta vez será ambientado na Europa e a ex-lutadora de MMA Gina Carano se une ao elenco, que conta com Dwayne Johnson, Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster e Michelle Rodriguez, entre outros. O vilão será interpretado por Luke Evans. Estreia no dia 24 de maio.
 Ainda não possui trailer oficial
15-) Se Beber, Não Case! Parte IIIAlan (Zach Galifianakis) estará em crise após a morte de seu pai e “algo do primeiro filme” vai retornar para assombrar o Bando de Lobos. Sem casamentos ou despedidas de solteiro, o encerramento da trilogia dirigida por Todd Philips reúne novamente Bradley Cooper, Ed Helms, Justin Bartha e Ken Jeong, além de ter participações de Mike Epps e Heather Graham. Estreia no dia 31 de maio.
16-) After Earth – Com direção de M. Night Shyamalan, a aventura futurista reúne Will e Jaden Smith como pai e filho que sofrem um acidente e caem com sua nave na Terra, planeta abandonado pela humanidade mil anos antes, após um cataclisma. Estreia no dia 7 de junho.
17-) O Grande Gatsby – A adaptação do clássico literário de F. Scott Fitzgerald, com direção de Baz Luhrmann, é ambientada nos anos 20 e mostra o milionário Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) tentando reconquistar sua antiga paixão, Daisy (Carey Mulligan), agora casada com Tom Buchanan (Joel Edgerton). Nick Carraway (Tobey Maguire), primo de Daisy, é um jovem recém-chegado a Nova York e que se torna amigo do vizinho Jay. Estreia no dia 14 de junho.
18-) Universidade Monstros – Dirigido por Dan Scanlon, o filme da Disney/Pixar mostra os protagonistas Mike e Sulley ainda como estudantes, quando se detestavam. Mas, depois de acabarem na mesma fraternidade e participarem de uma espécie de campeonato de sustos, eles se tornam os amigos inseparáveis que aparecem em Monstros S/A. Estreia no dia 21 de junho.
 *Ainda não possui trailer oficial
19-) Machete Kills – No segundo filme Machete (Danny Trejo) será recrutado pelo governo dos EUA para ir ao México combater um traficante de armamentos que quer lançar uma arma no espaço. Jessica Alba e Michelle Rodriguez também estarão de volta e as novidades no elenco incluem Sofia Vergara, Charlie Sheen, que será o presidente dos Estados Unidos, Amber Heard, Vanessa Hudgens, Mel Gibson, Demian Bichir e Zoe Saldana. A cantora Lady Gaga fará uma participação especial. Estreia no dia 21 de junho.
20-) Guerra Mundial Z – Brad Pitt faz o papel de Gerry Lane, um pesquisador da Comissão Pós-Guerra das Nações Unidas encarregado de entrevistar sobreviventes de diversos países após uma guerra na qual zumbis dizimaram quase toda a população mundial. Lane deixa sua família e passa a viajar pelo mundo tentando descobrir a origem dos zumbis. Baseado em um best-seller homônimo de Max Brooks, o filme tem direção de Marc Foster. Estreia no dia 28 de junho.
 *Ainda não possui trailer oficial
21-) 300: A Ascensão de Um Império – Rodrigo Santoro volta a interpretar Xerxes em uma história que tem início dez anos antes dos acontecimentos mostrados no primeiro filme (foto) e que acompanha a Batalha de Marathon. Estreia no dia 28 de junho.
 *Ainda não possui trailer
22-) Lovelace – Protagonizado por Amanda Seyfried, mostra a ascensão à fama da atriz pornô Linda Boreman, mais conhecida como Linda Lovelace, após o sucesso de Garganta Profunda. O filme retrata ainda o casamento com o violento Chuck Traynor, a quem Linda acusava de forçá-la a atuar, e sua subsequente transformação em ativista anti-pornografia. Estreia no dia 5 de julho.
23-) Meu Malvado Favorito 2 – Steve Carell voltará a dublar Gru, Kristen Wiig será novamente Miss Hattie e Miranda Cosgrove e Russell Brand farão mais uma vez Margo e Dr. Nefario, respectivamente. A grande novidade no elenco será Al Pacino, cujo personagem será uma espécie de nemesis de Gru. Estreia no dia 5 de julho.
24-) Superman: O Homem de Aço – Dirigida por Zack Snyder e produzida por Christopher Nolan, a nova versão de Superman tem como protagonista Henry Cavill, que enfrenta os vilões kriptonianos Zod (Michael Shannon) e Faora (Antje Traue). Estreia no dia 12 de julho.
25-) O Cavaleiro Solitário – Com direção de Gore Verbinski e inspirado na popular série de TV homônima, o filme terá uma ótica diferente da obra original, com o índio Tonto (Johnny Depp) mais importante do que o próprio personagem título, interpretado por Armie Hammer. Estreia no dia 12 de julho.
26-) Star Trek – Alem da Escuridão – Novamente com direção de J.J. Abrams, a sequência mostrará os tripulantes da Enterprise combatendo o terrorista John Harrison (Benedict Cumberbatch), responsável por destruir a Frota Estelar e levar o mundo a uma crise. Estreia no dia 26 de julho.
 *Ainda não possui trailer oficial
27-) The Wolverine – Com uma história ambientada no Japão, o mais famoso dos X-Men irá enfrentar um samurai chamado Shingen (Hiroyuki Sanada), líder da máfia nipônica, a Yakuza, e pai de Mariko (Tao Okamoto), justamente a mulher por quem o herói se apaixona. Mas sua antiga paixão, Jean Grey (Famke Janssen), também irá participar do filme. Estreia no dia 26 de julho.

28-) Círculo de Fogo – Guillermo Del Toro dirige esta homenagem aos filmes japoneses de monstros e robôs gigantes. Na história os robôs, chamados Jaegers, são controlados simultaneamente por dois pilotos e têm de combater os Kaiju, monstruosas criaturas alienígenas surgidas do fundo do oceano. Estreia no dia 9 de agosto.
 *Ainda não possui trailer oficial
29-) Elysium – A história do filme, o primeiro de Wagner Moura em Hollywood, se passa no ano de 2159. Nessa época, o mundo é dividido em duas classes: a rica, que vive em uma estação espacial chamada Elysium, e a pobre, que está em uma Terra arruinada e superpovoada. O mundo futurista tem rígidas leis de imigração, com o objetivo de manter o luxuoso padrão de vida da classe dominante. Max (Matt Damon) aceita uma missão que pode trazer a igualdade à Terra. Estreia no dia 16 de agosto.
 *Ainda não possui trailer
30-) Diana – O filme mostrará os dois últimos anos de vida da princesa Diana e terá como foco seu relacionamento com o cirurgião cardíaco Hasnat Khan, que teria sido seu grande amor. A história também vai mostrar o namoro de Lady Di com Dodi Fayed, ao lado de quem morreu em um acidente em 1997. Estreia no dia 30 de agosto.

31-) Los Amantes Pasajeros – Pedro Almodóvar volta às comédias escrevendo e dirigindo um filme no qual um grupo de personagens se envolve em um acidente aéreo e, temendo por suas vidas, confessa seus segredos mais íntimos.Estreia no dia 13 de setembro.

32-) Kick-Ass 2 – O segundo filme deve seguir o roteiro de uma história em quadrinhos de Mark Millar e John Romita Jr na qual Kick-Ass irá formar a Forever Justice, uma espécie de Liga da Justiça comandada pelo Coronel Star (Jim Carrey), para combater Red Mist (Christopher Mintz-Plasse). As novidades incluem Night Bitch, Homem Inseto, Mother Russia e Javier. Estreia no dia 13 de setembro.

 *Ainda não possui trailer oficial
33-) Nymphomaniac – O filme acompanhará “a evolução erótica” de uma mulher dos 12 aos 50 anos, com a protagonista Joe (Charlotte Gainsbourg) contando sua vida sexual a um homem mais velho após ele a encontrar ferida e inconsciente em um beco. O diretor Lars Von Trier promete duas versões diferentes: uma hardcore, com sexo explícito, e outra softcore, para passar nos cinemas do mundo todo. Estreia no dia 20 de setembro.

 *Ainda não possui trailer oficial
34-) Jogos Vorazes: Em Chamas – Na segunda parte da franquia, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) terão voltado para casa após vencer a 74ª edição dos Jogos Vorazes. Mas justamente enquanto percorre os distritos em uma “Turnê dos Vitoriosos” Katniss irá perceber que uma rebelião está a caminho, ao mesmo tempo em que o Presidente Snow (Donald Sutherland) prepara o Third Quarter Quell, uma edição disputada apenas por antigos vencedores. Estreia no dia 22 de novembro.
 *Ainda não possui trailer oficial
35-) Thor: The Dark World – Em seu segundo filme solo, o filho de Odin luta contra o vilão Malekith (Christopher Eccleston) para proteger a Terra e os Nove Reinos. Chris Hemsworth, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Idris Elba, Jaimie Olivier e Tom Hiddleston reprisam seus papéis. Estreia no dia 22 de novembro.
 *Ainda não possui trailer oficial 
36-) Frozen – O filme irá apresentar a décima-segunda princesa da Disney, Anna (Kristen Bell), uma jovem sonhadora que se une a um corajoso montanhês para encontrar a Rainha da Neve (Idina Menzel) e reverter um encanto que aprisionou seu reino em um inverno eterno. Estreia no dia 27 de novembro.

37-) The Hobbit: The Desolation of Smaug – Segundo filme da trilogia O Hobbit de Peter Jackson. Desta vez Thorin (Richard Armitage) e seus companheiros terão chegado ao seu destino e será a hora de Bilbo (Martin Freeman) cumprir seu trato com os anões. Estreia no dia 13 de dezembro.

 *Ainda não possui trailer
38-) The Wolf of Wall Street – A nova parceria do diretor Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio é baseada na autobiografia de mesmo nome, escrita por Jordan Belfort, que teve uma incrível ascensão e uma dramática queda no mercado financeiro em Wall Street, em meio a uma vida regada a muitas festas e vícios em álcool e drogas. Na vida real, Belfort foi condenado por fraude de segurança e lavagem de dinheiro e cumpriu 22 meses em uma penitenciária federal. Ainda não há data oficial de estreia no Brasil.

39-) Romeu e Julieta – A nova versão de um dos maiores clássicos de William Shakespeare terá como protagonistas Douglas Booth (Lola) e Hailee Steinfeld, indicada ao Oscar em 2011 por seu primeiro papel nos cinemas, em Bravura Indômita. Ainda não há data oficial de estreia no Brasil.


40-) The Bling Ring – No novo filme de Sofia Coppola, Emma Watson será Nicki, filha de uma ex-modelo da Playboy e integrante de uma quadrilha de adolescentes especializada em roubar casas de artistas e socialites de Hollywood. Classificado como um docu-drama, o filme é inspirado no caso real do grupo que invadiu as mansões de gente como Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Megan Fox e Paris Hilton, entre outros. Ainda não há data oficial de estreia no Brasil.

41-) Oldboy – Dirigido por Spike Lee, o remake do maior sucesso do cinema sul-coreano tem no elenco Josh Brolin, Elizabeth Olsen e Samuel L Jackson. A trama original conta a história de um homem que foi sequestrado e preso por 15 anos em um quarto de hotel. Ao ser libertado, ele persegue as pessoas que o prenderam e se envolve em uma rede de conspiração e violência. A estreia nos Estados Unidos acontece no dia 11 de outubro, mas ainda não há data oficial no Brasil.
42-) Rush – O filme vai mostrar o contraste entre os dois maiores rivais na Fórmula 1 nos anos 70, o playboy inglês James Hunt (Chris Hemsworth) e o metódico e brilhante austríaco Niki Lauda (Daniel Brühl), incluindo a temporada de 1976, quando Lauda sofreu um acidente que o deixou desfigurado. Ainda assim o piloto voltou às pistas e quase foi campeão, perdendo o título justamente para Hunt. A estreia nos EUA acontece no dia 20 de setembro, mas ainda não há data oficial no Brasil.
43-) Kill Your Darlings – Daniel Radcliffe interpreta Allen Ginsberg, enquanto Dane DeHaan é Lucien Carr e Jack Houston é Jack Kerouac no filme que mostra o primeiro encontro, em 1944 e ainda na universidade, entre o grupo que viria a formular o movimento Beat. A primeira exibição acontece no Festival de Sundance, em 18 de janeiro, mas não há data oficial para o lançamento no Brasil.
 *Ainda não possui Trailer
44-) Jobs – Protagonizado por Ashton Kutcher, que impressiona pela semelhança física com o verdadeiro Steve Jobs, o filme mostra a trajetória do empresário desde que ele era um “hippie rebelde” até se tornar co-fundador da Apple. A primeira exibição acontece no Festival de Sundance, em janeiro, mas não há data oficial para o lançamento no Brasil.
45-) CBGB – Baseada na história real do lendário clube que revelou bandas como Ramones e Blondie e se tornou o berço do punk em NY, a produção vai mostrar como Hilly Kristal (Alan Rickman) transforma um pequeno estabelecimento onde se apresentam artistas de country, blues e bluegrass em uma casa de shows para novas bandas de rock. Repleto de músicos em participações especiais, o filme ainda não tem data oficial de estreia no Brasil.
 *Ainda não possui trailer
46-) Queen of The Desert – Dirigido por Werner Herzog, vai contar a história de Gertrude Bell (Naomi Watts), uma viajante, escritora, arqueóloga, cartógrafa e adida diplomática do Império Britânico, que ajudou a estabelecer as dinastias Hachemitas na Jordânia e no Iraque. A grande curiosidade, porém, deve ser Robert Pattinson (foto), no papel de Lawrence da Arábia. As filmagens começam em janeiro e o filme será lançado ainda em 2013, mas não há data oficial para a estreia.
47-) The Canyons – Lindsay Lohan e o ator pornô James Deen protagonizam o filme indie escrito por Bret Easton Ellis e dirigido por Paul Schrader, no qual um produtor de cinema costuma filmar suas performances sexuais ao lado da namorada, uma ex-modelo. A história se torna confusa quando o casal conhece um jovem aspirante a ator, uma atriz apaixonada e uma ex-atriz que virou instrutora de yoga e todos acabam romanticamente envolvidos. Ainda não há data oficial de estreia no Brasil.
 *Ainda não possui Trailler
48-) Horns – O filme conta a história de Ig Perrish (Daniel Radcliffe), que acorda de ressaca e percebe que chifres estão começando a crescer em sua cabeça. Ele descobre que isso dá a ele o poder de induzir as pessoas a confessar seus pecados e entregar seus mais secretos e inconfessáveis impulsos. Acusado de ser o autor do violento estupro e assassinato de sua namorada, Perrish irá usar o dom para tentar descobrir o culpado. Ainda não há data oficial de estreia no Brasil.
 
49-) Sin City 2: A Dame to Kill For – Novamente baseado em três histórias de Frank Miller, incluindo A Dama Fatal, elementos de Apenas Outra Noite de Sábado e duas histórias inéditas. Mickey Rourke, Rosario Dawson, Jessica Alba, Michael Madsen e Jaime King voltam aos seus papéis, enquanto Dennis Haysbert substitui o falecido Michael Clarke Duncan como Manute e Jamie Chung ocupa o papel de Miho, que era de Devon Aoki. Estreia no dia 4 de outubro nos Estados Unidos, mas não há data oficial para o lançamento no Brasil.
 *Ainda não possui Trailer
50-) Untitled Terrence Malick project – Em abril o diretor lança nos Estados Unidos To The Wonder, mas em 2013 as atenções estão voltadas para este seu segundo filme, ainda sem nome, que fala sobre dois triângulos amorosos que se entrelaçam, movidos por obsessão e traição. O elenco reúne Christian Bale, Ryan Gosling, Michael Fassbender, Natalie Portman, Cate Blachett, Rooney Mara, Benicio Del Toro e Berenice Marlohe, entre outros. A estreia está marcada para 2013, mas ainda não há data confirmada.

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!