BUSQUE “ UMA COISA”


486134_412958985446816_1681723670_n_large

BUSQUE “ UMA COISA”

Se você pudesse pedir uma única coisa, qual seria? No Salmo 27:4, Davi disse que só havia uma coisa que ele buscava – habitar na presença de Deus. Mais do que tudo, Davi queria conhecer a Deus, ver Deus como Ele realmente é e estar com Ele. Na verdade, conhecer a Deus é o mais alto chamado que temos.

Infelizmente, podemos nos distrair tanto com as diferentes ocupações de nossa vida que acabamos negligenciando o que é mais importante – passar tempo com Deus. Lucas 10:38-42 ilustra bem este ponto ao relatar a história da atarefada Marta. Quando Jesus visitou a casa de Maria, ela ficou preocupada em servi-lo, mas sua Irma Maria parou com todo o trabalho e sentou-se aos pés dELE. Jesus disse a Marta que apenas uma coisa era realmente importante, e que Maria a havia escolhido. Maria decidiu que não iria perder a oportunidade da visita do Mestre. Suponho que Marta pretendia encaixar Jesus na sua programação de afazeres em algum momento, mas Maria estava disposta a parar o que estava fazendo e organizar a sua agenda em torno dELE.

Como somos tolos em desperdiçar nossas vidas buscando coisas que não trazem satisfação, enquanto ignoramos Deus, a única “ coisa” que pode nos dar grande alegria, paz, satisfação e contentamento. O mundo está cheio de pessoas que tentam preencher o vazio em suas vidas com um carro último modelo, uma promoção no trabalho, relacionamentos humanos, férias ou algo do tipo. Os esforços delas para encontrarem realização nessas coisas nunca funcionam. É triste que tantas pessoas desperdicem suas vidas inteiras e nunca entendam isto. Elas nunca conhecem a alegria de buscar a “coisa” de que realmente precisam. Cada um de nós tem no seu interior uma lacuna moldada por Deus, e nada pode preenchê-la exceto o próprio Deus. Não importa o que tentemos fazer para ocupá-la, permaneceremos vazios e frustrados.

Se Deus está incluído na lista de coisas que você deseja buscar, mas não está em primeiro lugar, eu o encorajo a reordená-las e colocar tudo depois dELE. Se colocá-lo em primeiro lugar em tudo, o que fizer, você será muitíssimo abençoado. Investir a própria vida em Deus é o melhor que podemos fazer.

FONTE: BÍBLIA DE ESTUDO
JOYCE MEYER
BELLO PUBLICAÇÕES

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!