Resenha do filme A Viagem




Resenha do filme A Viagem

Depois de O Vento Levou e Cleópatra, o filme a Viagem é um dos mais longos que assisti na vida e mais complicados também. Dos diretores do filme Matrix, os irmãos Wachoski surpreenderam com o filme a Viagem.


É um filme que conta a história de 6 personagens, todos eles em época diferentes e lugares diferentes. Então em algum momento você estará com o Adam em plena época de luta absolutista em um navio, e logo você estará com Sonmi em um mundo pós-apocaliptico cheio de muita tecnologia e de humanos malvados.

A Viagem : foto Ben Whishaw, Jim Broadbent

Você se deparará também com o ano de 1930 quando o jovem Robert vai morar e ajudar o compositor Vyvyan Ars, porém eles terão uma convivência ruim e logo a vida de Robert toma uma outra direção...


 Passando essa época A Viagem te lança no ano de 1970 com a jornalista Luisa Rey que sofrerá perseguição por saber demais sobre as falhas do projeto de construção de um reator nuclear.

A Viagem : foto Jim Broadbent, Susan Sarandon
E depois você é lançado a vida de Timothy, um senhor que é editor numa badalada e polêmica editora, ate que a vida dele muda de direção e sua maior aventura vai ser fugir de um asilo que os filhos abandonavam esses senhores e senhoras lá, uma espécie de “descanso forçado”. Timothy foi abandonado pelo seu irmão mercenário, que o enganou ao passar o endereço do asilo e Timothy foi achando que esse tal belo lugar era um hotel, ele não sabia que é um hotel que não permite que seus hóspedes vão embora. Ate que ele se une com outros senhores e senhoras e planejam uma fuga.

A Viagem : foto Halle Berry, Tom Hanks

E a parte do filme que me fez revirar foi na aldeia de Seul, que foi tragada pelas águas, porém restou alguns pedaços de terra, e lá vive Zachry que é o líder dessa aldeia. É muito lindo o estilo de vida deles, pois tem um lado espiritualista. Ate que surge Meronyn que integra o grupo futurista Prescients, e nisso eles começam juntos a lutar, pois Meronyn tem que ir até o topo de uma montanha - ir no lugar que é como se fosse um portal e transmitir uma mensagem de ajuda ao universo, porém durante isso, Zachry tem que lutar contra os canibais horrorosos que mataram o seu filho e que destruíram sua aldeia.

A viagem é um filme bem complexo, pois numa hora você estará na aldeia de Zachry, noutra você estará fugindo com a jornalista Luisa Rey e em outro momento você estará no futuro repleto de clones. 


Uma empresa de fast food resolve criar clones que são programados apenas para sorrir, trabalhar e ter uma vida totalmente programada. Toda as garotas são iguais fisicamente e possuem o nome de Somni seguido de uma numeração, ate que uma delas resolve lutar contra o sistema e morre, enquanto isso uma das garotas somni é resgatada e uma nova aventura surge com direito a romance, reflexão, uma lágrima no canto do olho e muita torcida para que seus personagens preferidos possam ao menos sobreviver.
---------------------------------------



É um filme intenso, com personagens totalmente diferentes entre si mas o filme tem uma mensagem muito bonita. Ao meu ver, é como se todos os personagens fossem reencarnações de futuros personagens. É como se os personagens do futuro fosse a reencarnação dos personagens do passado. Parece bem complicado, mas é a sensação que ao menos senti. E outra linda mensagem, a clone Somni, bem no finalzinho do filme ela deixa uma mensagem que todos nós estamos conectados do útero e ao túmulo, é como se a morte não fosse morte, mas apenas um breve espaço de tempo que antecede uma nova vida, porém o que marcam cada uma dessas vidas são as bondades que fazemos e os crimes que cometemos, isso distingue uma vida da outra e por assim dizer uma reencarnação da outra.

Possui um tom espiritualista pois trabalha muito com a Nova Era, como será o futuro da humanidade e principalmente colônias planetárias. É um contato freqüente com a reencarnação e o universo. É um filme fantástico em efeitos de imagem e tecnologia, mas ainda é um filme que mesmo com uma verdadeira mistureba de temas e personagens deixa uma mensagem bonita, que nós podemos transformar a nossa realidade – se queremos um mundo melhor basta sermos bondosos mas se queremos um mundo todo fabricado, insensível e desumano basta esquecer a bondade. O que o mundo vai se tornar ou que já se tornou é responsabilidade nossa.

Super indico o filme a viagem, mas aviso logo, prepara a pipoca e o refrigerante porque o filme é longo mas vale a pena assisti-lo.

Sinopse de A Viagem (Cloud Atlas): O filme segue seis histórias que vão e voltam no tempo, com personagens que se cruzam, desde o século 19 até um futuro pós-apocalíptico, cada um deles narrador de sua história, de um simples viajante no Oceano Pacífico em 1850 a um jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia.





Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!