CONDUTA EXEMPLAR



CONDUTA EXEMPLAR

Em geral, imaginamos que Maria e seu filho Jesus sempre tiveram uma conduta exemplar. Mas o que exatamente significa ter uma conduta exemplar? Significa agir convenientemente numa dada situação, ou significa agir do modo como os outros esperam que ajamos?

Se significa agir convenientemente – e a maioria de nós aceitaria essa definição. Então Maria e Jesus com certeza sempre tiveram uma conduta exemplar. Se, porém, significa agir do modo como os outros esperam que ajamos, então eles quase nunca tiveram uma conduta exemplar.

Jesus virou o mundo de cabeça para baixo – não só por realizar milagres, mas também por andar na companhia de prostitutas e cobradores de impostos, abençoar gentios e também judeus, desafiar as convenções de sua época a fim de criar uma nova ordem de consciência.

Quando temos uma conduta exemplar ( a mais apropriada), estamos nos comportando da maneira que é a melhor para nós e para as pessoas próximas de nós. Dependendo da situação, nossa conduta exemplar pode ser tola ou séria, ousada ou reservada, impetuosa ou maçante. Tudo é possível.

A chave para se ter uma conduta exemplar consiste em entender que conduta é exigida no momento. Às vezes ela é óbvia – o decoro e a discrição seriam essenciais se você tivesse de se encontrar como o presidente dos Estados Unidos no Salão Oval, por exemplo. Mas se você tivesse de resolver charadas com o presidente numa festa particular, seria melhor um tipo diferente de comportamento.

Deus quer que compreendamos qual deve ser a nossa melhor conduta, sejam quais forem as circunstâncias, e que tenhamos a melhor conduta em todas as ocasiões!


Ajo convenientemente, ou me comporto do modo como acho que os outros esperam que eu me comporte.


FONTE: LIVRO MARIA
WOODEENE KOENIG- BRICKER
EDITORA: CULTRIX

Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!