Resenha do livro A Passagem



Resenha do livro A Passagem

O livro A Passagem é super emocionante, nas primeiras paginas nos deparamos coma história de Rick Medeiros (autor do livro), pois ele perdeu seu irmão Joe em um acidente. Ate que um dia Joe escreveu na parede de seu quarto a seguinte frase: “ Eu amo minha mãe, eu amo meu pai. Não fiquem tristes e não chorem por mim. Joe”. Ate que os anos se passaram e Rick sentiu-se inspirado para começar escrever o livro A Passagem, o autor relata que algumas médiuns sensitivas disse que seu irmãozinho Joe estava orientado durante a escrita do livro A Passagem.

Passagem, AO livro A Passagem é composto por contos que relatam o momento de desencarne de algumas pessoas, bem como a vivencia delas no meio espiritual. O mais legal que eu achei, foi que os contos não terminam em apenas um capítulo, tem a história de Maryanne, mas sua história não se limitou apenas em um capítulo do livro, pois durante todo o livro terá outros capítulos que relatam como estará sendo a vivência dela espiritualmente, bem como sua evolução.

O livro é composto por belas histórias, as que mais me chamaram atenção foi a de Maryanne, pois ela morreu de um tiro que recebeu no pulmão, e morreu muito jovem. Na descrição diz assim: “A bala de um revolver de 50 dólares, comprado em um barzinho do bairro, dilacerou seus pulmões. Ela se afogou no próprio sangue”. Eu sei que todos os dias muitas pessoas morrem igual a Maryanne e outras com mortes ate piores, mas quando li essa descrição senti um aperto no peito, pois me chamou bastante atenção, sem falar que quando pessoas jovens morrem de alguma forma, eu fico muito mais impactada pois sempre penso: “Nossa, essa pessoa tinha uma vida pela frente, com planos e sonhos para serem realizados”.

 A proposta principal do livro A Passagem é desmistificar o medo da morte que a maioria das pessoas tem. O livro é fofo, é emocionante e o principal - mostra que a morte é um processo natural e que não devemos ter medo. Penso que as pessoas tem medo de morrer, pois elas tem medo de ficarem sozinhas e abandonadas, mas no livro a passagem mostra que não estamos sozinhos e que principalmente temos amigos espirituais que nos amam muito e o principal - que estarão sempre ao nosso lado.

Outra história que eu fiquei perplexa, pois os argumentos usados eu nunca tinha visto antes em nenhum outro livro, foi a história do nazista Ernst Luber, ele foi um soldado (na verdade não lembro bem se é soldado, tenente enfim qual cargo com precisão - tendo em vista que não entendo como funciona a hierarquia civil). No livro cita que: “Ele fez suas escolhas e o mundo sabe de suas ações. Ele se juntou ao partido nazista e fez parte da elite do Terceiro Reich. Ernst acreditava estar ao lado da verdade”.
----------------


Pela citação Ernst ocupava um cargo de poder, porém o mais interessante na história dele não é exatamente o cargo que ele ocupa, mas o fanatismo nazista, pois o discurso que Hitler usou, é bem diferente do que os nossos livros de História nos ensinam. Lembro-me, quando eu estudei sobre o nazismo, Hitler fez tamanha atrocidade com os judeus por motivos financeiros, pois os judeus ate então era o povo mais rico do mundo e a Alemanha encontrava-se falida, ate que para pagar tais dividas ele apelou para a violência tomando todos os bens dos judeus e logicamente, usou a desculpa que estava defendendo a “raça pura”. Mas no livro A Passagem, Ernst conta que odeia os judeus pelo fato de não terem aceitado Cristo como enviado de Deus, seria como se fosse uma vingança porque Cristo foi crucificado. Enfim seria mais um guerra religiosa em si do que propriamente de cunho financeira ou ideológica.

O desfecho da história de Ernst é que ele reluta a mudanças, pois ele está tão cego pelo fanatismo, que ele alega que agiu corretamente e que estava “apenas cumprindo ordens”. O pior mal do ser humano, não é nem a ignorância (falta de conhecimento), mas o fanatismo (quando não sabemos usar nossos conhecimentos e ficamos cegos acreditando apenas em nossas ideias, sem parar e analisar que o mundo é muito maior do que as ideias que defendemos).

O livro A passagem tem belas histórias, a leitura é bela e iremos retirar boas lições dela. Durante a leitura Bob, que é o narrador principal do livro A Passagem trás uma bela mensagem no primeiro capítulo. Ele conta um pouco da história dele quando estava vivo em corpo físico, em seguida relata o momento do desencarne dele e fala sobre a proposta do livro A Passagem. Bob é um fofo, uma pessoa maravilhosa e será ele que irá aconselhar Maryanne em muitos momentos na vivencia espiritual. Bob é o amigo que todos nós queremos ter, pois ele é sábio e sensível. E possui um afeto incrível ao nos relatar cada um dessas histórias, além da bela interação dele com os outros amigos espirituais.

A Passagem é um livro espiritualista que super indico, pois, por meio dele iremos conhecer novas histórias de diversas pessoas e compreender melhor acerca do processo de desencarne e principalmente como é a vivencia espiritual, quais as dificuldades que iremos enfrentar e algumas surpresas que teremos, como por exemplo, ler o livro de nossa própria vida.

Passagem, A

Informações do Livro:

Editora: Madras
Autor: Ricky Medeiros
Páginas: 160
Preço: R$24,90
Maiores informações:  http://migre.me/cJBJU




Deixe sua opinião

Obrigado por comentar!
Tenha um dia abençoado e que as bênçãos de Deus sejam sempre frequentes em sua vida! Amém.

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!